Topo

São Paulo de Aguirre vira a página e busca forças para encarar outro tabu

São Paulo pega o Atlético-PR pela Copa do Brasil e volta a lutar contra tabus - Felipe Espindola/São Paulo
São Paulo pega o Atlético-PR pela Copa do Brasil e volta a lutar contra tabus Imagem: Felipe Espindola/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

02/04/2018 04h00

O técnico Diego Aguirre não escondeu o sentimento de dor após a eliminação do São Paulo para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista na última quarta-feira (28). O uruguaio, logo após a derrota em Itaquera, ressaltou que a equipe tricolor poderia usar o revés como aprendizado para os próximos jogos.

Fora da final do Paulistão, o São Paulo passou a pensar no duelo de mata-mata contra o Atlético-PR, válido pela quarta fase da Copa do Brasil. No confronto da próxima quarta-feira (4) à noite, o clube terá novos tabus pela frente.

O São Paulo, que busca o título inédito da Copa do Brasil, sempre enfrenta muitas dificuldades na Arena da Baixada. Para se ter uma ideia, a equipe tricolor nunca venceu o Atlético-PR no estádio inaugurado em 1999.

O tabu remete às secas de vitórias do São Paulo nas arenas de Palmeiras e Corinthians. No estádio alviverde, o time nunca pontuou e viu o rival vencer todos os seis jogos. Em Itaquera, palco da eliminação no Estadual, são dois empates e seis derrotas.

Para Aguirre, no entanto, a forma com que o São Paulo foi eliminado pelo Corinthians serviu para mostrar alguns pontos positivos. Segundo o uruguaio, que chegou ao clube há menos de um mês, a equipe já tem uma identidade.

"Temos de trabalhar, aceitar a derrota e sermos fortes para jogar o que temos pela frente. Aprender com a derrota e trabalhar", disse Aguirre após a queda diante do Corinthians.

Aguirre ainda citou a palavra "aguerrido" durante a entrevista e ressaltou que o time sentiu a derrota. "Temos que reconstruir coisas a partir da dor que temos, porque estamos sofrendo", frisou.

Sob o comando do uruguaio, o São Paulo treinou no CCT da Barra Funda na manhã deste domingo. Na atividade, o treinador deu ênfase à posse de bola e à transição da equipe.

Após a partida de ida contra o Atlético-PR, o São Paulo terá uma pausa de oito dias até o duelo contra o Rosario Central, dia 12 de abril, pela Copa Sul-Americana. Na sequência, o time entra en campo no dia 16, na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Paraná, como mandante. A segunda partida na Copa do Brasil está marcada para o dia 19 de abril, no Morumbi.