Topo

Destaque da Ponte, lateral polivalente encaminha acerto com o Vitória

Jeferson tem contrato com a Ponte Preta até 2019 e será emprestado - PontePress/FabianaFantini
Jeferson tem contrato com a Ponte Preta até 2019 e será emprestado Imagem: PontePress/FabianaFantini

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

03/04/2018 12h13

Um dos destaques da Ponte Preta, que na última segunda-feira (2) conquistou o Troféu do Interior, o prata da casa Jeferson está a caminho da Toca do Leão. O lateral e volante de apenas 21 anos negocia com o Vitória e deve ser oficializado pelo clube baiano nos próximos dias.

Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador será emprestado pela Ponte Preta até o fim do ano. Ele tem contrato com a Macaca até 2019.

Na última segunda (2), na vitória sobre o Mirassol na decisão do Troféu do Interior, Jeferson foi substituído no segundo tempo e deixou o campo bastante aplaudido pela torcida. Após o apito final, falou já em tom despedida em entrevista ao Sportv.

“Fico muito feliz pelo apoio da torcida, pelo carinho que tem por mim. Só tenho a agradecer. Me abraçaram no momento mais difícil. Agora eu saio aplaudido. Só tenho a agradecer a todos. Se eu sair, espero um dia voltar. Não tem nada confirmado, nada certo. Assim que tiver, posso te confirmar certinho”, disse.

Jeferson estreou no time principal da Ponte Preta em 2013, em um jogo da Copa do Brasil, ainda aos 17 anos. Desde então, vem ganhando espaço na equipe campineira. Lateral direito de origem, já atuou na lateral esquerda e neste ano vem sendo mais utilizado como volante.