Grêmio negocia empréstimo do meia Patrick ao Sport

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Patrick, 19 anos, deve renovar com o Grêmio antes de ir para o Sport

    Patrick, 19 anos, deve renovar com o Grêmio antes de ir para o Sport

O Grêmio negocia o empréstimo de Patrick, 19 anos, ao Sport até dezembro. Meia-atacante formado nas categorias de base do Tricolor, ele estava no chamado time de transição que jogou as primeiras rodadas do Gauchão e deve ir a Recife para atuar com sequência.

Patrick tem contrato com o Grêmio até 2021, mas antes de ir para a Ilha do Retiro deve ampliar vínculo em mais um ano.

Canhoto, de boa técnica e esguio, o meia-atacante era um dos nomes com grande expectativa para a arrancada da atual temporada. Ao lado de outros jovens e reforços recém-contratados, não conseguiu brilhar. O time B do Grêmio jogou quatro rodadas do estadual e se despediu sem vitória. Depois, Renato Gaúcho promoveu um seleto grupo para o time principal.

Sem perspectiva de ser usado no time principal, Patrick despertou interesse do Sport. E mostrou vontade de sair. Na Ilha do Retiro, o plano é simples: jogar. Ganhar experiência. Nas tratativas, o Grêmio chegou a analisar uma compensação com empréstimo de Juninho, 19 anos. O atacante, que também andou na mira do Cruzeiro, não virá.

Outro jovem do Grêmio, também sem previsão de chances a curto prazo, é Jean Pyerre. Com ele, no entanto, o desfecho deve ser diferente. O Atlético-PR procurou o Tricolor, mas não houve acerto para um empréstimo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos