Léo Moura recebe convite, mas descarta ser candidato a deputado

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Aos 39 anos, lateral direito é titular do Grêmio e recebeu convite do PRB

    Aos 39 anos, lateral direito é titular do Grêmio e recebeu convite do PRB

Léo Moura foi procurado pelo PRB para disputar a eleição de outubro. O lateral direito do Grêmio recebeu proposta para se candidatar a deputado federal pelo Rio de Janeiro. A oferta foi recusada pelo jogador, que tem contrato em Porto Alegre até o final de 2018.

A informação foi dada por Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo. O UOL Esporte confirmou a procura e também a recusa de Léo Moura.

Aos 39 anos, Léo Moura foi procurado por conta da passagem pelo futebol carioca. Com destaque para o período em que atuou no Flamengo. A ideia do PRB (Partido Republicano Brasileiro) era usar essa identificação com o clube para angariar uma legião de eleitores.

"Eu só quero jogar futebol. Depois que eu parar posso pensar em alguma coisa. Mas hoje só penso em seguir minha caminhada no Grêmio", disse Léo Moura.

Depois de deixar a Gávea, em 2015, Léo Moura rodou por Strikers-EUA, FC Goa-IND, Metropolitano-SC e Santa Cruz. No ano passado, assinou com o Grêmio e foi campeão da Libertadores. Antes do final da temporada, ele renovou vínculo com o Tricolor.

Com a saída de Edilson para o Cruzeiro, Léo Moura abriu 2018 dono da lateral direita do Grêmio. A contratação de Madson não alterou essa condição, até o momento.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos