De volta do futebol dos EUA, Dagoberto jogará a Série B pelo Londrina

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Gustavo Oliveira/Londrina EC

    Dagoberto foi campeão brasileiro por Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro

    Dagoberto foi campeão brasileiro por Atlético-PR, São Paulo e Cruzeiro

O atacante Dagoberto, de 35 anos, irá defender o Londrina na Série B 2018. Será o oitavo clube profissional do atacante que celebrou o Brasileirão em cinco ocasiões, por Atlético-PR (2001), São Paulo (2007 e 2008) e Cruzeiro (2013 e 2014). Dagoberto ainda esteve na campanha do vice-campeonato do Brasileirão do Atlético-PR em 2004. 

"Estou muito feliz, motivado e muito grato a Deus por essa oportunidade. Quero ser uma peça importante nessa equipe, que tem um projeto fascinante, que tem um CT que é maravilhoso. Já faz um tempo que o Londrina está merecendo essa primeira divisão e é para isso que eu vim para cá", declarou o jogador ao site oficial do Londrina, que irá o apresentar à imprensa na tarde desta terça-feira (03).

Nos últimos dois anos, o Londrina acabou a Série B em sexto (2016) e quinto (2017) lugares, chegando muito perto do acesso.

Dagoberto disputou a NASL em 2017, o equivalente à segunda divisão do futebol nos Estados Unidos, e foi campeão como San Francisco Deltas, que foi extinto nessa temporada. Ele fez 13 jogos e marcou três gols pelo clube norte-americano. Antes, havia disputado a Série A 2016 pelo Vitória, com 20 jogos e nenhum gol marcado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos