Sport nega procura, mas aguarda proposta do futebol japonês por Nelsinho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Williams Aguiar/Sport Club do Recife

    Nelsinho Baptista foi contratado pelo Sport em dezembro do ano passado

    Nelsinho Baptista foi contratado pelo Sport em dezembro do ano passado

Nelsinho Baptista novamente a caminho do Japão? O Sport nega que haja uma proposta oficial pelo treinador, mas não descarta que isso venha a acontecer. Pelo contrário. Em entrevista nesta terça-feira (3) à Rádio Jornal, de Recife, o vice-presidente do clube pernambucano, Guilherme Beltrão, disse acreditar que 'provavelmente virá alguma coisa' do futebol japonês.

De acordo com a imprensa japonesa, o clube em questão que estaria interessado em Nelsinho Baptista é o Urawa Red Diamonds, time ainda não treinado por Nelsinho, que já comandou quatro equipes no Japão: Verdy Kawasaki, Nagoya Grampus, Kashiwa Reysol e Vissel Kobe.

"Quando a imprensa japonesa divulga o interesse como ela divulgou, provavelmente vai vir alguma coisa. Para se ter uma ideia desse clube, é o Flamengo do Japão. Bota de 45 a 50 mil torcedores por jogo e é um dos maiores de lá em termos de popularidade e torcida", disse o dirigente, para depois revelar uma conversa com Nelsinho sobre o assunto.

"Ele conversou comigo, foi honesto e disse que não chegou nada. Mas quando ela [imprensa japonesa] divulga é porque os caras virão. Quando houver proposta oficial sentaremos para conversar. Por enquanto, ele continua técnico do Sport", acrescentou à rádio de Recife.

Em conversa com o UOL Esporte, Guilherme Beltrão confirmou que o Sport ainda não recebeu nada oficial pelo treinador. Porém, manteve o mesmo discurso: "Acho que poderá chegar".

Nelsinho Baptista foi contratado pelo Sport em dezembro do ano passado. Esta é a terceira passagem do treinador pelo clube pernambucano – as outras foram em 1997 e entre 2008 e 2009, quando conquistou o título da Copa do Brasil (2008) e as taças do Estadual (2008 e 2009).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos