Topo

Ao seu estilo, Ibra ironiza golaço de CR7: devia tentar a 40m de distância

Ibrahimovic comemora seu gol contra a Inglaterra em 2012 - Phil Noble/REUTERS
Ibrahimovic comemora seu gol contra a Inglaterra em 2012 Imagem: Phil Noble/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 12h00

Agora atuando no futebol dos Estados Unidos, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic deu uma entrevista bem ao seu estilo à “ESPN”: com muita irreverência. E sobrou brincadeira até para Cristiano Ronaldo, que marcou um golaço de bicicleta pelo Real Madrid na última terça-feira.     

"Eu acho que ele é uma máquina de fazer gols. Ele marcou um belo gol hoje, mas devia tentar de 40 metros de distância e ver se (a bola) entra", disse à "ESPN", com um sorriso no rosto.

Com a declaração, Ibrahimovic se referia ao gol que marcou de forma acrobática, de fora da área, em amistoso da Suécia contra a Inglaterra em 2012. O lance lhe rendeu o Prêmio Puskas da Fifa de gol mais bonito da temporada.  

Apesar da ironia de Ibrahimovic, o gol de Cristiano Ronaldo teve pouco a ver com o seu. O português saltou 2,10 m dentro da área para acertar uma bicicleta na vitória por 3 a 0 sobre a Juventus, em Turim.

No último fim de semana, Ibrahimovic marcou um golaço de cobertura, de fora da área, em sua estreia pelo Los Angeles Galaxy, mas ele evitou qualquer tipo de comparação.

“É uma grande diferença, um foi Champions e outro na MLS. Mas um gol é um gol. Se você puder ajudar seu time a marcar um gol, é importante, mas você ganha. Mas quando você faz um belo gol, é claro, é mais ... legal, vamos dizer que é lindo. É uma sensação muito boa”, disse.