Topo

De Maradona a Messi, veja astros que foram aplaudidos por rivais como CR7

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 11h39

Nessa terça-feira (3), Cristiano Ronaldo foi aplaudido pela torcida da Juventus ao marcar um golaço de bicicleta na vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o clube italiano, em Turim (ITA), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Na onda do feito histórico, o jornal espanhol marca relembrou outros jogadores que foram ovacionados em território inimigo, como Diego Maradona, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho, Alessandro Del Piero e Lionel Messi.

Maradona conseguiu o feito em clássico espanhol. Em jogo pela Copa da Liga de 1983, o argentino foi aplaudido pela torcida do Real Madrid ao marcar o gol que fez o Barcelona abrir 2 a 0. A equipe da capital conseguiu buscar o empate, e o jogo terminou 2 a 2.

O Fenômeno, por sua vez, foi aplaudido pela torcida do Manchester United ao marcar três vezes em derrota do Real Madrid por 4 a 3 para o clube inglês em 2003, em jogo válido pela Liga dos Campeões. A equipe espanhola havia vencido a ida por 3 a 1, e os gols do brasileiro foram decisivos.

Já Ronaldinho repetiu Maradona ao ser ovacionado pela torcida adversária em clássico espanhol. Em jogo válido pela temporada 2005/2006 do Campeonato Espanhol, o brasileiro deu show na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid no Santiago Bernabéu e foi aplaudido pela torcida do time da capital.

Também pelo Barcelona, Lionel Messi foi saudado pela torcida de outro clube de Madri. Em partida válida pela Copa do Rei da temporada 2008/2009, o argentino marcou três vezes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético no Vicente Calderón e foi aplaudido ao ser substituído.

Por fim, Alessandro Del Piero foi ovacionado pela torcida do Real Madrid ao ser decisivo na vitória da Juventus por 2 a 0 sobre o clube no Santiago Bernabéu, em confronto válido pela Liga dos Campeões. Na época, o ídolo italiano já tinha 34 anos de idade.