Topo

Inter põe multa de R$ 244,5 mi e renova com atacante de 16 anos da seleção

Atacante João Gabriel Peglow, de 16 anos, renovou com o Inter até 2021  - Arquivo Pessoal
Atacante João Gabriel Peglow, de 16 anos, renovou com o Inter até 2021 Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

04/04/2018 04h00

O nome completo é João Gabriel Martins Peglow, ou apenas Peglow, é um nome ainda pouco conhecido dos torcedores do Inter. Não é para menos, o menino apenas completou 16 anos e assinou seu primeiro vínculo profissional. Internamente, no entanto, ele já é muito famoso.

Considerado uma das maiores promessas recentes da base do clube, o jogador já rompeu as fronteiras do Beira-Rio, Parque Gigante ou CT de Alvorada, onde treina com a base vermelha. Convocado para seleção brasileira Sub-16 esteve em Montaigu, na França, onde disputou quatro jogos com o time nacional no Torneio Mondial Montaigu. Fez três gols e deu duas assistências contra seleções importantes como Portugal, Inglaterra, Rússia e Camarões. Foi o vice-artilheiro do Brasil. 

Antes havia sido chamado para o Sul-Americano da categoria, onde fez quatro gols e deu quatro assistências, terminando o torneio como artilheiro da seleção. 

Ainda em Porto Alegre, Peglow viveu um momento importante na carreira de todo atleta, ainda mais os promissores. Renovou seu contrato, com o vínculo deixando de ser amador e passando a ser profissional. Tal tipificação só pode ser vencida quando o jogador completa 16 anos, ocorrido no dia 7 de janeiro. Viu o vínculo ser ampliado até 2021 e a multa rescisória ir para impressionantes 60 milhões de euros (R$ 244,5 milhões).

Não é para menos. O Colorado sabe que o jogador está na lista de jogadores acompanhados por uma série de clubes da Europa e o desempenho pela seleção atrai ainda mais olhares sobre ele.

A trajetória no Inter começou cedo. Com apenas nove anos chegou ao clube para as escolinhas e foi se destacando etapa após etapa, tanto que repetidamente jogou em categorias acima da sua. Com 16 anos completos recentemente, ele mede 1,75 e atua preferencialmente como centroavante.

De volta da seleção, Peglow espera participar do processo de integração dos jovens no elenco do Inter. O primeiro passo é participar de jogos no Sub-23, atual campeão do Brasileiro de Aspirantes. Em seguida ser convocado para treinamentos no time de Odair Hellmann.