Inter põe multa de R$ 244,5 mi e renova com atacante de 16 anos da seleção

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Arquivo Pessoal

    Atacante João Gabriel Peglow, de 16 anos, renovou com o Inter até 2021

    Atacante João Gabriel Peglow, de 16 anos, renovou com o Inter até 2021

O nome completo é João Gabriel Martins Peglow, ou apenas Peglow, é um nome ainda pouco conhecido dos torcedores do Inter. Não é para menos, o menino apenas completou 16 anos e assinou seu primeiro vínculo profissional. Internamente, no entanto, ele já é muito famoso.

Considerado uma das maiores promessas recentes da base do clube, o jogador já rompeu as fronteiras do Beira-Rio, Parque Gigante ou CT de Alvorada, onde treina com a base vermelha. Convocado para seleção brasileira Sub-16 esteve em Montaigu, na França, onde disputou quatro jogos com o time nacional no Torneio Mondial Montaigu. Fez três gols e deu duas assistências contra seleções importantes como Portugal, Inglaterra, Rússia e Camarões. Foi o vice-artilheiro do Brasil. 

Antes havia sido chamado para o Sul-Americano da categoria, onde fez quatro gols e deu quatro assistências, terminando o torneio como artilheiro da seleção. 

Ainda em Porto Alegre, Peglow viveu um momento importante na carreira de todo atleta, ainda mais os promissores. Renovou seu contrato, com o vínculo deixando de ser amador e passando a ser profissional. Tal tipificação só pode ser vencida quando o jogador completa 16 anos, ocorrido no dia 7 de janeiro. Viu o vínculo ser ampliado até 2021 e a multa rescisória ir para impressionantes 60 milhões de euros (R$ 244,5 milhões).

Não é para menos. O Colorado sabe que o jogador está na lista de jogadores acompanhados por uma série de clubes da Europa e o desempenho pela seleção atrai ainda mais olhares sobre ele.

A trajetória no Inter começou cedo. Com apenas nove anos chegou ao clube para as escolinhas e foi se destacando etapa após etapa, tanto que repetidamente jogou em categorias acima da sua. Com 16 anos completos recentemente, ele mede 1,75 e atua preferencialmente como centroavante.

De volta da seleção, Peglow espera participar do processo de integração dos jovens no elenco do Inter. O primeiro passo é participar de jogos no Sub-23, atual campeão do Brasileiro de Aspirantes. Em seguida ser convocado para treinamentos no time de Odair Hellmann.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos