Renato evita falar do Flamengo, mas deixa futuro em aberto

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Rimoli/AGIF

    Treinador não descartou trocar o Grêmio pelo Fla: "Domingo posso falar"

    Treinador não descartou trocar o Grêmio pelo Fla: "Domingo posso falar"

Renato não confirmou, mas também não rechaçou a possibilidade de assumir o Flamengo. Logo depois de o Grêmio vencer o Monagas-VEN, em Porto Alegre, pela Libertadores, o treinador evitou falar do assédio do clube carioca. Mas depois avisou que no domingo, após a final do Gauchão, pode dar uma resposta definitiva sobre o futuro.

No Grêmio desde setembro de 2016, o treinador é nome de consenso no Rio. O contrato dele no Rio Grande do Sul vai até o final do ano.

"Sobre o Flamengo não quero falar nada, não. Todo mundo escreve, fala e comenta tanta coisa. E na verdade, ninguém está sabe a história. Não estou preocupado com o Flamengo. Sou funcionário do Grêmio, temos decisão no domingo. E estamos focados aqui", disse.

O UOL Esporte já havia mostrado que Renato não abriu negociação com o Fla. Mas o clube carioca ensaia aguardar a decisão do Campeonato Gaúcho para avançar na investida.

"Eu sou funcionário do Grêmio, estou muito feliz aqui. Estou em semana de decisão, temos mais um jogo da final. Outro dia conversei algumas coisas com o presidente sobre esse assunto. Minha cabeça está totalmente voltada para o jogo de domingo. Domingo, talvez, eu possa ter uma resposta diferente. Mas agora minha cabeça está na final", comentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos