Topo

Santos aceita pagar parte dos salários, e Cleber assina com o Paraná

Zagueiro ficará por empréstimo no Paraná até o fim desta temporada - Divulgação
Zagueiro ficará por empréstimo no Paraná até o fim desta temporada Imagem: Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/04/2018 19h39

O zagueiro Cleber foi emprestado ao Paraná até o fim desta temporada. Ele assinou contrato nesta quarta-feira e disputará a Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos, detentor dos direitos econômicos do jogador, pagará parte dos salários do defensor neste período. O valor é mantido em sigilo pelos dois clubes.

O clube paranaense ainda não pagará nada pelo empréstimo. O UOL Esporte havia revelado com exclusividade que o Paraná seria o destino de Cleber no mês passado. O zagueiro foi emprestado pela segunda vez desde que chegou ao Santos em dezembro de 2016. Ele defendeu o Coritiba por empréstimo no segundo semestre do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Cleber considera que precisa jogar mais e já deixou uma boa impressão no Sul do país quando atuou pelo Coritiba e, por isso, optou por se transferir ao clube paranaense.

O defensor, ao lado de Rafael Longuine, não disputou nenhum jogo sob o comando do técnico Jair Ventura no Santos. Em entrevista exclusiva ao UOL, o treinador falou sobre o assunto.

“Aconteceu uma coisa, poucos sabem, mas ele ia jogar. Perdemos o Lucas Veríssimo e o David Braz, mas no treino de véspera se machucou. Agora os outros se recuperaram. O Gustavo está se recuperando, tem o Luiz Felipe, então o momento. Só não usei ele e o Longuine, cheguei aqui com 44 jogadores”, afirmou Jair Ventura.

Cleber era a quinta opção da zaga, no mínimo, e chegou a ser preterido até pelo jovem Emerson Bambu na lista de inscritos do Santos na Copa Libertadores da América. Antes dele, Jair prioriza David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

O defensor retornou ao Peixe em janeiro deste ano após ser emprestado ao Coritiba. Ele quase se transferiu para o Vasco, mas Jair Ventura vetou a sua saída no início da temporada. Mesmo assim acabou não sendo aproveitado no Santos e ficou encostado. O zagueiro já teve passagens por Ponte Preta, Corinthians e atuou por quatro temporadas no Hamburgo, da Alemanha.