Emissora de TV iraniana censura loba de símbolo da Roma em transmissão
Do UOL, em São Paulo
-
Reprodução
Tetas de loba de escudo foram desfocados durante jogo contra o Barcelona
O distintivo da Roma foi parcialmente censurado por uma TV iraniana durante a transmissão da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018 nesta quarta-feira, quando a equipe italiana visitou o Barcelona pelas quartas de final do torneio e perdeu por 4 a 1.
De acordo com o jornal Tuttosport e o site da rede de TV britânica BBC, as imagens de um canal da rede Iran TV borraram as tetas da loba que aparece no escudo da equipe italiana.
A imagem é conhecida como Lupa Capitolina e reproduz a lenda da fundação da cidade de Roma. Segundo a narrativa, abandonados, os gêmeos Rômulo e Remo foram encontrados por uma loba, que os amamentou; posteriormente, ambos retornariam ao local e fundaram uma nova cidade, que ganhou o nome de Roma após uma briga na qual Rômulo matou Remo.
A decisão da TV iraniana foi recebida com ironia na Europa. "Em 3 mil anos, Rômulo e Remo foram privados apenas do leite materno, mas a TV estatal iraniana os privou até mesmo do leite de loba", afirmou o jornalista iraniano Mehdi Rostampour, que trabalha na Dinamarca, em suas redes sociais. A informação é da BBC.
Receba notícias pelo Facebook Messenger
Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.