Topo

Expulsão e gol contra! Time vai da Libertadores à lanterna no Chile

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 15h27

Em 2017, o Deportes Iquique disputou a Libertadores da América e pode dizer que carimbou o título do Grêmio ao vencer, em casa, por 2 a 1. Só que o mundo dá muitas voltas e, em 2018, o time acumula decepções. É o lanterna do Campeonato Chileno e venceu apenas uma vez na temporada.

Na última rodada, a equipe foi surpreendida, no estádio Cavancha, pelo Universidad Concepción e derrotada por 3 a 1. O jogo apenas escancarou o mau momento em uma série de falhas.

A começar pela expulsão de Blázquez ainda no primeiro tempo. Aos 34 minutos, ele deu um carrinho forte por trás de Pineda e recebeu o cartão vermelho. Para recompor a defesa, o técnico Erick Guerrero optou por tirar Rios e colocar Lópes em seu lugar. O chileno saiu irritado, esbravejou com o treinador e chutou o banco de reservas.

Para fechar com chave de latão, o argentino que o substituiu marcou contra, de joelho, o segundo gol do Concepción. Isto quando a partida estava empatada em 1 a 1. Depois disso, Riveros ainda marcou 3 a 1 e colocou a pá de cal na situação do Iquique.

O time, agora, é o lanterna, na 16ª posição, com quatro pontos. O Concepción, com 11 pontos, é o 7º colocado.