Topo

Felipão cogita trabalhar na Inglaterra até mesmo na segunda divisão

afp
Imagem: afp

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 21h22

Luiz Felipe Scolari declarou que estaria disposto a trabalhar no futebol inglês mesmo que o convite partisse de um time da segunda divisão. O treinador enfatiza que não haveria problema comandar uma equipe fora da Premier League desde que exista um projeto interessante.

“Eu adoro a Premier League [Campeonato Inglês da primeira divisão]. Talvez no próximo ano eu esteja na Premier League ou na segunda divisão”, comentou Felipão.

Na temporada 2008/2009, Felipão esteve à frente do Chelsea.

“Não, não tem problema segunda divisão ou primeira divisão, porque a segunda divisão na Inglaterra é talvez a primeira divisão de 45 países. Isso não será problema se tiver um projeto correto para trabalhar. Isso não é problema para um treinador”, acrescentou.

Sem clube desde que deixou o Guanghzou Evergrande, da China, ao fim de seu contrato em novembro, o treinador quer definir o seu futuro em breve e tem aproveitado as últimas semanas para se reunir com empresários e dar palestras pela Europa.

Entre as ofertas que recebeu e se encontram na mesa, existe a possibilidade de reconduzir um tradicional clube que enfrenta dificuldades e deve ser rebaixado. O Deportivo La Coruña, da Espanha, tem interesse em seu nome para o lugar do holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo. Outras possibilidades surgem da China, dos Emirados Árabes Unidos e do próprio Brasil.

Ainda não houve qualquer convite formal, mas a hipótese de trabalhar no Flamengo o agrada. Ele recusou antes proposta do Atlético-MG.

Em passagem recente por Lisboa para um congresso organizado pelo Sporting, de Portugal, Felipão se reuniu com um intermediário chinês e ficou satisfeito com o que ouviu.