Topo

Grêmio coloca goleador do Ceará 'no radar' para reforçar time B

Arthur já marcou 16 gols neste início de temporada pelo Ceará - Pedro Chaves/FCF
Arthur já marcou 16 gols neste início de temporada pelo Ceará Imagem: Pedro Chaves/FCF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2018 15h48

Arthur Cabral, 19 anos, está no radar do Grêmio. Destaque do Ceará neste início de ano, o atacante é observado de perto pelo Tricolor. As conversas ainda não avançaram ao ponto de existir proposta oficial, mas já houve sondagem ao jogador que marcou 16 gols em 21 jogos. Além do clube gaúcho, o Atlético-MG também está de olho.

O centroavante, a princípio, chegaria para reforçar o chamado time de transição. No elenco principal, Renato Gaúcho já conta com três centroavantes: André, Hernane e Jael. Uma eventual promoção de Arthur ocorreria em caso de evolução ou necessidade.

Em Porto Alegre, Arthur chamou atenção pelo número de gols na arrancada de 2018. O nome dele já gerou relatório no CDD (Centro Digital de Dados) do Grêmio, setor de análise de desempenho. Os dirigentes elogiam as qualidades e, principalmente, a fase.

A sondagem já foi feita ao estafe do jogador. Um contato com o Ceará, no entanto, ainda não ocorreu. O Grêmio levanta informações sobre termos para uma eventual negociação. O Tricolor, em um primeiro momento, buscaria empréstimo com opção de compra.

Recentemente, o Grêmio fechou a contratação Luís Henrique. Aos 20 anos, o ex-jogador de Botafogo e Atlético-PR reforçará o time B no Brasileirão de Aspirantes. Esse mesmo grupo também recebeu o reforço do zagueiro Derlan, emprestado pelo Fluminense.