Topo

Juventus mira volta de Ancelotti como substituto de Allegri, diz jornal

Técnico já comandou a equipe de Turim entre 1999 e 2001 - JAVIER SORIANO/AFP
Técnico já comandou a equipe de Turim entre 1999 e 2001 Imagem: JAVIER SORIANO/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 15h25

A Juventus já tem uma possibilidade real para a temporada 2018/2019: a contratação do técnico Carlo Ancelotti. Pelo menos, segundo o jornal Corriere dello Sport desta quinta-feira.

De acordo com a publicação, o clube espera o fim da temporada 2017/2018 para avaliar a permanência do técnico Massimiliano Allegri. No entanto, a derrota em casa por 3 a 0 frente ao Real Madri, em jogo de ida pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, pesa contra o atual treinador.

Ancelotti ainda não encerrou seu vínculo com o Bayern de Munique, do qual foi demitido em setembro. Ainda assim, diz o jornal, “teria havido uma sondagem” com o técnico italiano, que já comandou a própria Juventus entre 1999 e 2001.

Em seu registro, o jornal já vê como encerrada a campanha da Juventus na Liga dos Campeões, e acredita que a passagem de Allegri pelo clube também esteja perto do fim. E, em tom de especulação, faz cálculos que levam o atual técnico da Juve à seleção italiana, o que facilitaria também no retorno de Ancelotti.

“Não está excluído que Allegri, em seu quarto ano no banco da Juventus, possa pensar em mudar de ares. O técnico sempre expressou que, em um futuro (ainda distante), ficaria lisonjeado de treinar a seleção italiana. Evaporada a Champions, resta levar para casa o título do Campeonato Italiano que ainda não conquistou (seria o sétimo seguido, o quarto da era Allegri) e honrar uma final da Copa da Itália (em 9 de maio, em Roma, contra o Milan)”, prospecta o diário.

O próprio jornal publicou declarações de Ancelotti no fim de janeiro a respeito de seu futuro. Na ocasião, o treinador despistou sobre a possibilidade de assumir a seleção italiana e deixou claro: “Meu objetivo segue sendo treinar uma equipe”.