Topo

São Paulo empresta volante para o São Bento

O volante Pedro Augusto vai defender o São Bento, de Sorocaba - Erico Leonan/saopaulofc.net
O volante Pedro Augusto vai defender o São Bento, de Sorocaba Imagem: Erico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

05/04/2018 18h54

O São Bento confirmou a contratação do volante Pedro Augusto, que foi promovido para o profissional do São Paulo nesta temporada. O jogador, de 21 anos, disputou somente duas partidas, mas atraiu o time de Sorocaba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube do interior já havia se interessado pelo jogador no início do ano e a negociação dependia apenas de detalhes para ser concretizada.

O meio campista vai permanecer no São Bento até o fim de dezembro. O São Paulo pretende proporcionar a oportunidade de o jogador ganhar experiência. Apesar de ter jogado pouco, o jovem recebeu elogios pela dedicação e pela qualidade dos treinos. A concorrência no setor, no entanto, é grande: Jucilei, Petros, Liziero e Hudson estão à frente.

Nesta semana, o time de Sorocaba já havia procurado outro são-paulino para tentar reforçar o elenco para a Série B. O atacante Paulinho, outro que estreou entre os profissionais em 2018, cogitou a transferência, mas decidiu permanecer no Tricolor para tentar mais oportunidades com o técnico Diego Aguirre.

O contrato de Pedro com o São Paulo vai até o fim de 2019 e foi renovado às vésperas do início do Paulistão, quando o volante estreou justamente contra o São Bento. A partida no estádio Walter Ribeiro acabou com vitória dos sorocabanos por 2 a 0.