Topo

Sem "visto americano", Santos levará Bruno Henrique para a Alemanha

Bruno Henrique sofreu cinco lesões no olho direito no dia 17 de janeiro - Divulgação
Bruno Henrique sofreu cinco lesões no olho direito no dia 17 de janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em Santos (SP)

05/04/2018 19h33

O atacante Bruno Henrique não conseguiu a liberação do visto médico para os Estados Unidos e, por conta disso, o Santos mudou os planos em relação ao seu tratamento para se recuperar lesões no olho direito. O atleta viajará para a Alemanha neste final semana para consulta e exames em Centro de Excelência em Frankfurt, com o Professor Doutor Claus Eckardt. O médico do Santos, Jorge Merouço, acompanhará o jogador na viagem.

Como jogou na Alemanha, Bruno Henrique teve mais facilidades de retirar o visto. O clube paulista cansou de esperar o atleta resolver o seu problema no Consulado Americano. Por conta de algum visto negado no passado, o jogador não conseguiu embarcar para os Estados Unidos neste ano.

No entanto, o departamento médico do Santos considera o Centro de Excelência em Frankfurt uma referência, assim como Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, considerado o melhor do mundo em oftalmologia.

O camisa 11 sofreu cinco lesões no olho direito no dia 17 de janeiro, na vitória santista contra o Linense, na primeira rodada do Campeonato Paulista, e não retornou ao futebol desde então.

Os novos médicos do Santos têm sido criteriosos e prometem liberar Bruno Henrique somente se tiverem a certeza de que o jogador não corre nenhum risco.

Os médicos preferem retardar a volta de Bruno Henrique aos gramados do que correr o risco de a lesão se agravar em caso de uma cabeçada do atleta na bola durante os jogos, por exemplo.