Sem "visto americano", Santos levará Bruno Henrique para a Alemanha

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação

    Bruno Henrique sofreu cinco lesões no olho direito no dia 17 de janeiro

    Bruno Henrique sofreu cinco lesões no olho direito no dia 17 de janeiro

O atacante Bruno Henrique não conseguiu a liberação do visto médico para os Estados Unidos e, por conta disso, o Santos mudou os planos em relação ao seu tratamento para se recuperar lesões no olho direito. O atleta viajará para a Alemanha neste final semana para consulta e exames em Centro de Excelência em Frankfurt, com o Professor Doutor Claus Eckardt. O médico do Santos, Jorge Merouço, acompanhará o jogador na viagem.

Como jogou na Alemanha, Bruno Henrique teve mais facilidades de retirar o visto. O clube paulista cansou de esperar o atleta resolver o seu problema no Consulado Americano. Por conta de algum visto negado no passado, o jogador não conseguiu embarcar para os Estados Unidos neste ano.

No entanto, o departamento médico do Santos considera o Centro de Excelência em Frankfurt uma referência, assim como Johns Hopkins, em Baltimore, Maryland, considerado o melhor do mundo em oftalmologia.

O camisa 11 sofreu cinco lesões no olho direito no dia 17 de janeiro, na vitória santista contra o Linense, na primeira rodada do Campeonato Paulista, e não retornou ao futebol desde então.

Os novos médicos do Santos têm sido criteriosos e prometem liberar Bruno Henrique somente se tiverem a certeza de que o jogador não corre nenhum risco.

Os médicos preferem retardar a volta de Bruno Henrique aos gramados do que correr o risco de a lesão se agravar em caso de uma cabeçada do atleta na bola durante os jogos, por exemplo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos