Topo

Teste contra o jejum do ataque: Inter encara segundo jogo-treino do recesso

Roger será mantido como centroavante do Inter no jogo-treino com São José - Ricardo Duarte/SC Inter
Roger será mantido como centroavante do Inter no jogo-treino com São José Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/04/2018 04h00

O ataque do Inter só marcou um gol desde a lesão de William Pottker. E de pênalti. Com qualquer um dos jogadores que foram utilizados no setor, faltou a melhor conclusão. Por isso, reverter o jejum ofensivo é o principal objetivo do segundo jogo-treino do período sem partidas oficiais, nesta quinta-feira (05) às 16h (de Brasília) no Beira-Rio contra o São José.

Desde as lesões de Pottker (em 15 de fevereiro) e Damião (em 21 de fevereiro). marcaram Iago, Edenílson, Rodrigo Dourado, Patrick e D'Alessandro. Nico López foi o único atacante a balançar as redes rivais, e ainda em cobrança de pênalti.

A formação mudou já no fim do período com jogos oficiais. Deixou de ser o 4-2-3-1 e passou ao 4-1-4-1. E em cada um dos treinamentos Odair Hellmann tenta encontrar mais alternativas para o setor ofensivo. No primeiro jogo-treino do período de recesso, muita dificuldade. Diante do Caxias, empate por 0 a 0 no Beira-Rio e uma série de novas dúvidas.

"Não conseguimos fazer nosso jogo no primeiro tempo, saímos rápido querendo gol, deveria ter esperado um pouco. No segundo tempo melhorou, o time fez o que deveríamos ter feito. Não queria que fosse assim, queríamos impor nosso jogo", disse o meia-atacante Wellington Silva.

Para melhor abastecer os homens de frente, Wellington Silva foi o primeiro a ser testado. Agora será Rossi a atuar aberto. D'Alessandro mudará de lado, deixando a direita e indo para a esquerda.

Nem Damião nem Pottker devem estar disponíveis para o jogo do dia 11 contra o Vitória. Mesmo que estejam recuperando-se de lesão, a tendência é que voltem para a estreia do Brasileiro, no dia 15, diante do Bahia. E isso torna ainda mais importante recuperar o setor. Uma boa movimentação pode indicar esperanças ainda maiores após a boa expectativa criada com o rendimento no último Gre-Nal.