Topo

Futebol


Com ou sem Renato, Fla terá coordenador técnico em reformulação do futebol

Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho não sai da cabeça dos dirigentes do Flamengo para o comando técnico Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

2018-04-06T04:00:00

06/04/2018 04h00

O Flamengo espera por Renato Gaúcho e costura a melhor proposta para convencê-lo a trocar Porto Alegre pelo Rio de Janeiro. Uma autêntica força-tarefa foi montada nos bastidores para solucionar as questões políticas e econômicas, de forma que o treinador tenha um cenário propício para tentar reerguer o milionário elenco Rubro-negro.

Um ponto, no entanto, já está definido. Com ou sem Renato, o Flamengo terá um coordenador técnico. O escolhido será uma peça fundamental na reformulação do departamento de futebol. Um suporte considerado necessário na análise dos responsáveis pela pasta.

O diretor executivo Carlos Noval analisa possíveis nomes para o cargo, mas o perfil já está definido. O Flamengo deseja que o profissional seja experiente. Ele pode já ter atuado como técnico ou passado como jogador no clube.

Inicialmente, a ideia é a de que o coordenador seja contratado ao lado do novo treinador para que o trabalho inicie em conjunto. Se for Renato Gaúcho, o processo será facilitado, já que o comandante do Grêmio conhece a Gávea e tem experiência suficiente para reagir em um momento delicado.

Se a negociação com Renato não se concretizar, o futuro coordenador terá papel fundamental no suporte ao interino Maurício Barbieri. O Flamengo, inclusive, já estuda essa configuração para o comando do elenco, caso as tratativas com os profissionais mais experientes não avancem.

A negociação com Renato Gaúcho segue bastante complicada. Além de uma proposta bem amarrada, o Flamengo sabe que precisa apesentar um cenário positivo para que o técnico troque a estabilidade de momento do Grêmio pelo tumultuado Rubro-negro. A esperança continua, assim como o trabalho nos bastidores para apresentar um departamento de futebol reformulado.

Mais Futebol