Topo

CR7 fica perto de acordo para evitar prisão por crime fiscal, diz jornal

Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid durante jogo com a Juventus - Max Rossi/Reuters
Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid durante jogo com a Juventus Imagem: Max Rossi/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 07h09

De acordo com reportagem do jornal "El Mundo", Cristiano Ronaldo está perto de chegar a um acordo com a Fazenda espanhola para evitar o risco de ser condenado à prisão por crime fiscal. O astro do Real Madrid e da seleção portuguesa deve pagar 14,7 milhões de euros (cerca de R$ 59,7 milhões) para se livrar das acusações.

O possível acordo ainda inclui uma admissão de Ronaldo e uma pequena sentença que não o levaria a prisão. O valor a ser pago corresponde à metade do cobrado pela Fazenda espanhola inicialmente.

Além disso, ficaria acordado que os funcionários do estafe do astro português não seriam acusados de cumplicidade no crime.

O valor a ser pago corresponde às declarações de Ronaldo feitas de 2011 a 2013. O possível acordo não impede que a Fazenda continue cobrando quantias referentes a 2014 de maneira administrativa.

Se não chegasse a um acordo, Ronaldo poderia ir a julgamento correndo risco de ser preso, além de ser submetido a multas de até 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 405,8 milhões).