Topo

Guardiola revela que Pogba foi oferecido ao City e detona megaempresário

Gareth Copley/Getty Images
Imagem: Gareth Copley/Getty Images

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

06/04/2018 13h14

Com muita ironia e sarcasmo, Josep Guardiola rebateu e detonou nesta sexta-feira (6) as mais recentes ofensas do megaempresário Mino Raiola, desafeto histórico cujo portfólio de clientes inclui nomes como Zlatan Ibrahimovic, Mario Balotelli e Paul Pogba. Mais do que responder ao agente italiano, Pep revelou que Raiola ofereceu ao City no começo do ano dois dos seus agenciados: Pogba, do Manchester United, e Henrikh Mkhitaryan, que estava no United e se transferiu para o Arsenal, na última janela de transferências, em janeiro, em troca de Aléxis Sanchez.

“Finalmente descobriram os meus segredos, sou um cara mau, um covarde. Não entendo porque sou essa pessoa tão má. Nunca falei com ele, talvez isso influencie na opinião que ele tem de mim. Ele é o cara que há dois meses veio oferecer Pogba e Mkhitaryan. Por que isso? Qual era o interesse dele ao fazer esse tipo de coisa? Eu disse que não, porque não temos dinheiro para contratar Pogba, um jogador de muita qualidade”, declarou em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no City Football Academy, luxuoso complexo de treinamento do clube.

As trocas de farpas entre empresário e técnico têm origem na relação turbulenta de Ibrahimovic com Guardiola nos tempos de Barcelona, em 2009/10. Após apenas uma temporada na Catalunha, o astro sueco foi emprestado ao Milan. No fim de março deste mês, Mino Raiola voltou a atacar o catalão.

“Como treinador ele é ótimo, mas como ser humano é zero”, criticou. “Age como um clássico padre: faça o que digo, não faça o que eu faço. Por isso que falei para o Zlatan ir ao treino do Barcelona em uma Ferrari e estacionar na vaga do Guardiola, que é um cachorro covarde”.

Ciente das últimas declarações de Raiola, Guardiola reagiu com deboche. “Se sou um cara mau, ele tem de proteger os jogadores de uma pessoa como eu, um cachorro. Mas me comparar com um cachorro não é bom, porque ele tem de respeitar os cachorros”.

Neste sábado, Pep pode conquistar seu primeiro título da Premier League coincidentemente contra o United de Pogba. O City chega para o clássico de Manchester na liderança isoada e com 16 pontos de vantagam para o arquirrival. Um triunfo no Estádio Etihad resultará na conquista do campeonato, com seis rodadas de antecedência.