Topo

Ponte Preta pede dinheiro e Danilo para liberar lateral para o Atlético-MG

Emerson fez o gol da Ponte Preta sobre o Mirasol e que valeu o Troféu do Interior ao clube de Campinas - Israel de Oliveira/Ponte Preta
Emerson fez o gol da Ponte Preta sobre o Mirasol e que valeu o Troféu do Interior ao clube de Campinas Imagem: Israel de Oliveira/Ponte Preta

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

06/04/2018 16h15

Um dos destaques da Ponte Preta nos primeiros meses de 2018 foi o lateral direito Emerson, de apenas 19 anos. Prata da casa, o jovem jogador foi titular da equipe campineira no Campeonato Paulista e também no Troféu do Interior, competição disputada entre os clubes eliminados do Paulistão. Emerson foi também que despertou o interesse do Atlético-MG.

No entanto, a operação não será barata para o Galo. Se a diretoria alvinegra se orgulhar de não ter gasto um centavo sequer nos sete reforços que chegaram à Cidade do Galo para 2018, o clube mineiro vai ter de pagar para que a Ponte Preta aceite liberar sua revelação.

Após a consulta inicial a diretoria atleticana ouviu o pedido da equipe paulista por Emerson e o primeiro valor passado foi de R$ 6 milhões, como apurou o UOL Esporte. Além disso, a Ponte Preta quer receber o lateral esquerdo Danilo, que pertence ao Atlético e disputou o último Campeonato Brasileiro pela Macaca.

Como Emerson tem apenas 19 anos e se mostrou um jogador de muito potencial, a diretoria atleticana sabe que será preciso gastar algum dinheiro na contratação, nem que seja com ajuda de terceiros. No entanto, o valor é considerado elevado pelos atleticanos, que seguem negociando com a Ponte Preta.

A definição sobre a contratação de Emerson ou não, assim como de outros jogadores especulados recentemente, casos do volante Matheus Galdezani e Arthur Cabral, são vão ter uma definição na próxima semana. No momento o foco do Atlético é a decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, com o Cruzeiro, no Mineirão.