Topo

Presidente do Sporting "surta" e suspende 19 jogadores após derrota

Presidente do Sporting decidiu suspender 19 jogadores - false
Presidente do Sporting decidiu suspender 19 jogadores

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/04/2018 18h31

Um dos clubes mais tradicionais de Portugal, o Sporting passa por uma situação inusitada nesta reta final de temporada. Derrotado pelo Atlético de Madri por 2 a 0 no jogo de ida pelas quartas de final da Liga Europa, o time vai atuar com a equipe B neste fim de semana pelo Campeonato Português. O motivo? O presidente Bruno de Carvalho decidiu suspender 19 jogadores do elenco.

A crise começou depois do jogo em Madri, segundo informações do jornal O Jogo. O dirigente criticou duramente o elenco, que se mobilizou nas redes sociais - foram 19 jogadores que publicaram um comunicado coletivo [veja o comunicado abaixo deste texto]. Bruno de Carvalho se irritou e chamou os atletas de “crianças mimadas”, em post no Facebook.

“Todos os atletas que escreveram o que em baixo descrevo estão imediatamente suspensos, tendo de enfrentar a disciplina do clube”, anunciou o presidente, que não poupou as grandes estrelas do elenco. Entre os suspensos está o brasileiro Bruno César, ex-Palmeiras e Corinthians.

“Estou farto de atitudes de crianças mimadas que não respeitam nada e nem ninguém, como por exemplo os torcedores relativos aos quais já ouvi comentários do mais baixo possível. Estas crianças julgam que vão longe, mas desta vez a minha paciência se esgotou para quem acha que está acima do clube ou de qualquer crítica”, escreveu o dirigente.

Segundo o jornal, o Sporting já se planejou para usar a equipe B neste domingo contra o Paços de Ferreira, em jogo pela 29ª rodada do Português. Os principais jogadores não treinaram nesta sexta-feira e vão passar por uma avaliação do clube pelo comportamento recriminado pelo presidente.

Além de Bruno César, Rui Patrício, Fábio Coentrão, Ristovski. William Carvalho, Battaglia, Bruno Fernandes, Piccini, Palhinha, Coates, Acuña, Gelson, Podence, Montero, Bryan Ruiz, Rúben Ribeiro, Rafael Leão, Doumbia e Wendel compartilharam a mensagem que gerou a punição.

Somos Sporting Clube de Portugal, em nome do plantel, somos a informar o seguinte... Suamos, lutamos e honramos sempre a camisola que vestimos. Não somos perfeitos e não acreditamos em jogadores perfeitos, porque queremos sempre evoluir! Não existem jogadores nem equipas perfeitas, mas quando as coisas não correm como queremos, sabemos assumir as nossas responsabilidades. Todos nós temos de o fazer! Quando vencemos, empatamos ou perdemos… sim… porque no Futebol estes são os resultados possíveis, a responsabilidade é sempre de todos! Somos uma equipa! Somos um grupo unido de um Grande Clube onde o respeito é uma das bases necessárias a essa união. Não podemos pensar apenas no “Eu”, mas sim “Nós” e sempre na equipa, porque só assim poderemos vencer. No nosso Clube, nas seleções nacionais que representamos, sempre damos e continuaremos a dar o nosso melhor, porque o querer é uma constante. Somos profissionais, somos humanos! A nossa integridade e o nosso compromisso são sagrados! Esforço, dedicação, devoção e glória sempre! Damos o máximo pelo Sporting Clube de Portugal, damos o máximo por nós próprios enquanto equipa, individualmente enquanto atletas. Lutamos pelo nosso Clube, pelos nossos adeptos e por nós, sempre! Não há outra forma séria de estar no Futebol Profissional que não seja esta… Por esta razão, em nome de todo o plantel do SCP, espelhamos neste texto o nosso desagrado, por vir a publico as declarações do nosso Presidente, após o jogo de ontem, no qual obtivemos um resultado que não queríamos… a ausência de apoio, neste momento…, daquele que deveria ser o nosso líder. Apontar o dedo para culpabilizar o desempenho dos atletas publicamente, quando a união de um grupo se rege pelo esforço conjunto, seja qual for a situação que estejamos a passar, todos os assuntos resolvem-se dentro do grupo. Saibamos ver que, por maiores que sejam as dificuldades, ainda há muito para disputar. Temos uma recta final em várias competições e vamos, haja o que houver, unidos e coesos, dar o máximo pelo Sporting Clube de Portugal. Somos Sporting Clube de Portugal.

A post shared by Rui Patricio (@rpatricio1)

on