Fla se reúne com Abel, mas ainda aguarda Renato. Barbieri passa em teste

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

    Atualmente no Flu, Abel Braga foi procurado por dirigentes do Fla na última semana

    Atualmente no Flu, Abel Braga foi procurado por dirigentes do Fla na última semana

Em meio a um impasse sobre o futuro do comando técnico do time, o Flamengo avalia as possibilidades de momento. No último sábado, após uma semana de trabalho, Maurício Barbieri dirigiu o time que conseguiu boa vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

O desempenho da equipe no primeiro teste do treinador interino agradou a diretoria, que viu um time se impor em campo e criar diversas alternativas.

Ainda assim, a efetivação do interino não é a prioridade na Gávea. Os dirigentes rubro-negros seguem no aguardo da situação de Renato Gaúcho, sonho de consumo do Flamengo, mas que ainda espera o final do Campeonato Gaúcho – decisão neste domingo (08).

Paralelo a isso, o Rubro-negro avalia um outro nome: Abel Braga. Representantes da diretoria do Flamengo estiveram com o técnico do Fluminense na noite da última quinta-feira, na residência do treinador. A pauta que se iniciou como uma consulta informal terminou com um convite para dirigir o clube. O papo foi considerado positivo pelas duas partes, mas Abel informou que não deixaria o Fluminense neste momento.

Com Barbieri e Renato no radar, a única certeza no Flamengo é que a definição ocorrerá no início desta semana. O clube volta a campo oficialmente no próximo sábado, quando encara o Vitória, em Salvador, na estreia do Campeonato Brasileiro. E provavelmente já sob novo comando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos