Topo

Fla se reúne com Abel, mas ainda aguarda Renato. Barbieri passa em teste

Atualmente no Flu, Abel Braga foi procurado por dirigentes do Fla na última semana - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Atualmente no Flu, Abel Braga foi procurado por dirigentes do Fla na última semana Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/04/2018 20h25

Em meio a um impasse sobre o futuro do comando técnico do time, o Flamengo avalia as possibilidades de momento. No último sábado, após uma semana de trabalho, Maurício Barbieri dirigiu o time que conseguiu boa vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

O desempenho da equipe no primeiro teste do treinador interino agradou a diretoria, que viu um time se impor em campo e criar diversas alternativas.

Ainda assim, a efetivação do interino não é a prioridade na Gávea. Os dirigentes rubro-negros seguem no aguardo da situação de Renato Gaúcho, sonho de consumo do Flamengo, mas que ainda espera o final do Campeonato Gaúcho – decisão neste domingo (08).

Paralelo a isso, o Rubro-negro avalia um outro nome: Abel Braga. Representantes da diretoria do Flamengo estiveram com o técnico do Fluminense na noite da última quinta-feira, na residência do treinador. A pauta que se iniciou como uma consulta informal terminou com um convite para dirigir o clube. O papo foi considerado positivo pelas duas partes, mas Abel informou que não deixaria o Fluminense neste momento.

Com Barbieri e Renato no radar, a única certeza no Flamengo é que a definição ocorrerá no início desta semana. O clube volta a campo oficialmente no próximo sábado, quando encara o Vitória, em Salvador, na estreia do Campeonato Brasileiro. E provavelmente já sob novo comando.