Topo

Com conquista da Série A2 pelo Guarani, Fumagalli dá adeus aos gramados

Divulgação/Guarani
Imagem: Divulgação/Guarani

Do UOL, em São Paulo

07/04/2018 21h51

O Guarani é o campeão da Série A2 do Campeonato Paulista em 2018. O título, conquistado neste sábado (7), em cima do Oeste, com vitória por 4 a 0, marcou o adeus de Fumagalli dos gramados. Aos 40 anos de idade, o experiente camisa 10 bugrino curtiu os últimos minutos em campo como atleta profissional ao substituir Bruno Mendes aos 35 minutos do segundo tempo.

Apesar de passagens por Corinthians, Santos, Vasco e Sport, além de outros 12 clubes durante a carreira, o meia não escondeu a paixão que tem pelo Bugre.

“São 16 clubes [na carreira], mas o Guarani foi o mais marcante. Eu não nasci bugrino, mas me tornei com o tempo. Sempre digo isso nas entrevistas, não preciso esconder”, disse o agora ex-atleta ao Sportv.

De fato, a relação entre Fumagalli e Guarani é estreita: ao todo, ele fez 90 gols com a camisa do time de Campinas, o que lhe dá o posto de sétimo maior artilheiro da história do clube. Embora tenha uma marca pessoal expressiva, o ex-jogador preferiu exaltar a retomada da equipe.

“Voltei a me sentir criança, hoje, encerrando a minha carreira, podendo encerrar com título. Foi muito emotivo [o dia], em função do final da minha carreira. Foram 23 anos [como atleta profissional] e estou realizado. Consegui recolocar o Guarani entre os grandes, e isso é especial”, acrescentou.

Ainda curtindo a conquista e o retorno à Série A1 do Paulista – vale lembrar, o Guarani jogará a Série B do Campeonato Brasileiro neste ano -, Fumagalli afirmou ter dificuldade para tomar esta decisão de abandonar os gramados em um momento bom, de ascensão do Bugre.

“Viver isso daqui com certeza dá vontade [de continuar jogando]. Não é fácil, decisão difícil, mas bem pensada. Conquistar um título, sair por cima, acho que é o momento certo”, finalizou.