Topo

Ex-técnico do Inter fura blitz de trânsito e é detido em Porto Alegre

Argel Fucks furou blitz de trânsito e acabou detido pela polícia em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter
Argel Fucks furou blitz de trânsito e acabou detido pela polícia em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/04/2018 10h21

Ex-técnico do Inter e atualmente no Criciúma, Argel Fucks foi detido na madrugada deste sábado em Porto Alegre. O treinador furou uma barreira de trânsito da Operação Balada Segura, acertou um tapa na mão de um dos agentes e conduzia seu veículo com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. As informações foram divulgadas pelo jornal Zero Hora e confirmadas pelo UOL Esporte. 

Segundo relato da polícia, Argel parou seu veículo após furar uma blitz em frente ao Shopping Iguatemi, na zona norte de Porto Alegre, e passar por cima de uma série de cones. 

Ainda segundo relatos, Argel se negou a realizar o teste do bafômetro e deu um tapa na mão de um dos agentes que utilizava o celular para fazer um vídeo dele na abordagem. 

A Range Rover do treinador foi recolhida e ele encaminhado ao Palácio da Polícia, onde realizou exames clínicos no Instituto Médico Legal. Não foi apontada embriaguez. 

Argel já foi liberado e responderá administrativamente por dirigir com a CNH suspensa. Além disso, terá o documento cassado. 

Ex-zagueiro com passagem em uma série de clubes no Brasil e na Europa, Argel comandou o Internacional em 2015 e 2016. Atualmente treina o Criciúma.