Topo

Filho de Marcelinho Carioca acusa presidente do CSA de ameaça e registra BO

Filho de Marcelinho Carioca, Lucas diz ter sido vítima de ameaça do presidente do CSA - Eduardo Vieira/Ascom CSA
Filho de Marcelinho Carioca, Lucas diz ter sido vítima de ameaça do presidente do CSA Imagem: Eduardo Vieira/Ascom CSA

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos (SP)

07/04/2018 22h53

Terminou em polêmica a passagem de Lucas Surcin pelo CSA. Filho de Marcelinho Carioca, o jogador registrou um boletim de ocorrência (BO) contra o presidente do clube, Rafael Tenório, como publicou o Globoesporte.com e confirmou o UOL Esporte. Na versão do atleta, o dirigente teria exigido que Lucas aceitasse abrir mão de seus direitos trabalhistas e assinasse a rescisão do contrato, que teria validade de um ano. Ao não fechar o acordo, ele e os familiares teriam sofrido ameaças por telefone.

Com medo de sofrer represálias, Lucas deixou Maceió. O caso deverá seguir na Justiça. Por causa de uma lesão no quadril, o clube não teria registrado o atleta na federação, mas teria vínculo empregatício com o filho de Marcelinho Carioca até o fim do ano. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, os representantes do CSA dizem que só vão se pronunciar na próxima semana. 

Aos 24 anos, Lucas ainda não conseguiu se firmar em um clube. O jogador acumula passagens pelo Santos (onde não disputou nem sequer uma partida), São Caetano, Audax-RJ, Marília, Tupã-SP, Maracaju-MS, Vitória das Tabocas-PE e Gama. No CSA desde o início da temporada, ele não chegou a defender o time em uma partida. 

Campeão da Série C do Brasileiro em 2017, o CSA tenta quebrar um jejum de títulos no estadual (a última conquista foi em 2008). Na primeira partida da decisão contra o CRB, a equipe perdeu do CRB por 1 a 0, gol de Neto Baiano. A segunda e decisiva partida será neste domingo, em Maceió, e o CRB tem a vantagem do empate.