Topo

Botafogo renova com Gatito por 3 anos; Arnaldo vai para Ceará

Reginaldo Pimenta/Raw Image/Estadão Conteúdo
Imagem: Reginaldo Pimenta/Raw Image/Estadão Conteúdo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/04/2018 14h17

Gatito Fernandez renovou com o Botafogo até o fim de 2021. As conversas estavam bem adiantadas e ocorreu antes mesmo do goleiro brilhar contra o Vasco e ser campeão carioca no último domingo, já que o documento foi assinado na sexta-feira. Por conta da decisão, o Alvinegro manteve tudo em sigilo e só anunciou a novidade após levantar o caneco.

O goleiro é um dos destaques do time desde que chegou ao clube, em 2017. Ele teve a missão de substituir Jefferson, que se recuperava de uma segunda cirurgia no braço esquerdo. O paraguaio foi muito bem com a camisa do Alvinegro e manteve o ídolo da torcida no banco mesmo após o retorno.

Em 2018, ele perdeu a posição para Jefferson, que anunciou que se aposentaria em dezembro. Porém, o brasileiro não teve boas atuações e voltou a perder espaço. Gatito, por outro lado, mostrava segurança e se consolidou novamente na meta alvinegra.

Durante o período em que a volta de Jefferson estava decretada, o Botafogo tentou vender Gatito Fernandez, mas não encontrou algum clube disposto a pagar o que o Alvinegro esperava receber. Assim, a postura mudou e a diretoria passou a negociar com o paraguaio a renovação já de olho na aposentadoria do ídolo.

Sem espaço, Arnaldo é negociado com Ceará

Após perder espaço no Botafogo, Arnaldo respirará novos ares até o fim de 2018. O lateral direito sofre com a concorrência de Marcinho e Luís Ricardo e passou a ser a terceira opção com Alberto Valentim. Dessa forma, o jogador foi negociado com o Ceará para a disputa do Campeonato Brasileiro.