Grêmio se antecipa e abre conversas para renovar com Maicon

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio FBPA

    Volante tem contrato até junho do ano que vem, mas Grêmio já quer acertar renovação

    Volante tem contrato até junho do ano que vem, mas Grêmio já quer acertar renovação

O Grêmio abriu negociação para renovar o contrato de Maicon. Capitão do time, o volante tem vínculo até junho do ano que vem e após um 2017 acidentado tem sido um dos destaques neste começo de temporada. A conversa mantém a política de antecipar a assinatura de novos compromissos e foi citada como assunto relevante na agenda do Tricolor.

Maicon chegou ao Grêmio em 2015, emprestado pelo São Paulo, e herdou a faixa de capitão após a saída de Rhodolfo. No atual grupo, divide voz ativa com Marcelo Grohe, Geromel, Marcelo Oliveira e Ramiro.

A ideia do Grêmio é ampliar o contrato de Maicon o quanto antes. E pelo menos mais uma temporada. O camisa 8 recuperou lugar no time titular neste começo de temporada e tem sido parceiro de Arthur na equipe considerada ideal.

O papo para ampliar o vínculo foi iniciado antes do título do Campeonato Gaúcho e, depois da nova taça, já foi tratado como prioridade do departamento de futebol. Assim, o Grêmio deve promover reunião com o estafe do jogador para apresentar proposta.

Durante a temporada passada, Maicon sofreu com lesões em série. Com isso, deixou o time titular e a faixa de capitão ficou com Pedro Geromel. Nesta temporada, o zagueiro e o volante combinaram que iriam levantar as taças conquistadas em conjunto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos