Topo

Grêmio se antecipa e abre conversas para renovar com Maicon

Volante tem contrato até junho do ano que vem, mas Grêmio já quer acertar renovação - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Volante tem contrato até junho do ano que vem, mas Grêmio já quer acertar renovação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2018 17h41

O Grêmio abriu negociação para renovar o contrato de Maicon. Capitão do time, o volante tem vínculo até junho do ano que vem e após um 2017 acidentado tem sido um dos destaques neste começo de temporada. A conversa mantém a política de antecipar a assinatura de novos compromissos e foi citada como assunto relevante na agenda do Tricolor.

Maicon chegou ao Grêmio em 2015, emprestado pelo São Paulo, e herdou a faixa de capitão após a saída de Rhodolfo. No atual grupo, divide voz ativa com Marcelo Grohe, Geromel, Marcelo Oliveira e Ramiro.

A ideia do Grêmio é ampliar o contrato de Maicon o quanto antes. E pelo menos mais uma temporada. O camisa 8 recuperou lugar no time titular neste começo de temporada e tem sido parceiro de Arthur na equipe considerada ideal.

O papo para ampliar o vínculo foi iniciado antes do título do Campeonato Gaúcho e, depois da nova taça, já foi tratado como prioridade do departamento de futebol. Assim, o Grêmio deve promover reunião com o estafe do jogador para apresentar proposta.

Durante a temporada passada, Maicon sofreu com lesões em série. Com isso, deixou o time titular e a faixa de capitão ficou com Pedro Geromel. Nesta temporada, o zagueiro e o volante combinaram que iriam levantar as taças conquistadas em conjunto.