Inter atinge primeiro objetivo do recesso e esvazia departamento médico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Inter

    Atacante William Pottker durante treinamento do Inter. Ele está de volta após lesão

    Atacante William Pottker durante treinamento do Inter. Ele está de volta após lesão

O Internacional tinha como primeiro objetivo no período sem jogos a recuperação do todos os jogadores que estavam lesionados. A dois dias do fim do recesso, atingiu tal meta. Com as liberações de Dudu e Damião para preparação física, não há mais qualquer atleta do Inter entregue aos médicos.

No início eram Danilo Fernandes, William Pottker, Leandro Damião e Dudu. Fabiano também frequentou o DM em alguns momentos. Todos deixaram paulatinamente os cuidados médicos.

Danilo tinha uma lesão muscular na coxa direita e ainda não está 100% na avaliação da comissão técnica. Por isso segue reserva de Marcelo Lomba. Mas até já participou de jogo-treino e frequenta normalmente treinamentos do time.

Pottker foi integrado na última semana e deve estar relacionado para a partida diante do Vitória na quarta-feira. Ainda não voltou ao time titular, mas está perto disso. Ele também tinha uma lesão muscular na coxa direita.

Dudu fraturou o braço esquerdo durante um treinamento nos momentos finais do Gauchão para o Inter. Passou por cirurgia e voltou a correr no campo na última semana. Foi liberado pelos médicos e está entregue aos cuidados da preparação física.

Damião, com uma contratura na cervical, também já está em preparação física e irá se integrar ao grupo em breve. Já Fabiano trabalha normalmente há semanas pois teve apenas um edema reflexo do último Gre-Nal.

"Estávamos com alguns jogadores lesioandos que estão voltando, falta Dudu e Damião, o Pottker vai nos ajudar muito, este período foi importante para tudo. Melhorar taticamente, fisicamente e recuperar os lesionados", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

O Inter volta a ter jogos oficiais no calendário nesta quarta-feira quando pega o Vitória às 19h30 (de Brasília) em duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos