Topo

Inter atinge primeiro objetivo do recesso e esvazia departamento médico

Atacante William Pottker durante treinamento do Inter. Ele está de volta após lesão - Ricardo Duarte/Inter
Atacante William Pottker durante treinamento do Inter. Ele está de volta após lesão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/04/2018 11h52

O Internacional tinha como primeiro objetivo no período sem jogos a recuperação do todos os jogadores que estavam lesionados. A dois dias do fim do recesso, atingiu tal meta. Com as liberações de Dudu e Damião para preparação física, não há mais qualquer atleta do Inter entregue aos médicos.

No início eram Danilo Fernandes, William Pottker, Leandro Damião e Dudu. Fabiano também frequentou o DM em alguns momentos. Todos deixaram paulatinamente os cuidados médicos.

Danilo tinha uma lesão muscular na coxa direita e ainda não está 100% na avaliação da comissão técnica. Por isso segue reserva de Marcelo Lomba. Mas até já participou de jogo-treino e frequenta normalmente treinamentos do time.

Pottker foi integrado na última semana e deve estar relacionado para a partida diante do Vitória na quarta-feira. Ainda não voltou ao time titular, mas está perto disso. Ele também tinha uma lesão muscular na coxa direita.

Dudu fraturou o braço esquerdo durante um treinamento nos momentos finais do Gauchão para o Inter. Passou por cirurgia e voltou a correr no campo na última semana. Foi liberado pelos médicos e está entregue aos cuidados da preparação física.

Damião, com uma contratura na cervical, também já está em preparação física e irá se integrar ao grupo em breve. Já Fabiano trabalha normalmente há semanas pois teve apenas um edema reflexo do último Gre-Nal.

"Estávamos com alguns jogadores lesioandos que estão voltando, falta Dudu e Damião, o Pottker vai nos ajudar muito, este período foi importante para tudo. Melhorar taticamente, fisicamente e recuperar os lesionados", disse o zagueiro Rodrigo Moledo.

O Inter volta a ter jogos oficiais no calendário nesta quarta-feira quando pega o Vitória às 19h30 (de Brasília) em duelo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.