Topo

Renê Júnior alfineta o Palmeiras: "Sempre tem esse mimimi"

Renê Júnior comemora gol do Corinthians contra o Santos - Daniel Vorley/AGIF
Renê Júnior comemora gol do Corinthians contra o Santos Imagem: Daniel Vorley/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/04/2018 14h18

Volante do Corinthians, Renê Júnior alfinetou o elenco do Palmeiras nesta segunda-feira (9), um dia depois de o alvinegro vencer o rival e se sagrar campeão paulista. Questionado sobre o pênalti cancelado durante a partida, o meio-campista afirmou que "sempre tem esse mimimi" do lado alviverde.

"Estava do lado do Gabriel na hora, a gente tinha uma visão boa. Um comentou com o outro que não foi. Mas clássico se não tiver polêmica não é clássico. Ainda mais com eles, sempre tem esse mimimi. No primeiro jogo, ganhamos de 2 a 0 e eles falaram que foi roubado. Graças a Deus o árbitro voltou atrás, e a decisão do quarto árbitro foi correta", disse Renê, em entrevista ao SporTV.

No lance em questão, o juiz marcou pênalti de Ralf em Dudu após dividida na grande área defendida por Cássio. Depois, em comunicação com o quarto árbitro, que estava na frente do banco de reservas do Corinthians, voltou atrás.

O Paulistão foi o primeiro título conquistado por Renê com o Corinthians. O volante admitiu que sofreu enquanto ficou afastado com uma lesão na coxa, mas elogiou o modo como o técnico Fábio Carille lida com quem não está jogando.

"Vim para um time vencedor. Estou feliz. Acho que meu estilo se enquadra com o Corinthians, o que o Carille procura. Jogo em mais de uma posição. Não só eu, como vários outros jogadores. Carille é bastante inteligente, procura estar motivando quem não está jogando. Sofri um pouco nesse mês de fora. Quem está fora sofre mais, porque dentro você tem o controle da situação. O que importa é que a gente conquistou o primeiro grande título, que muitos não acreditavam. Tem que respeitar. Se deixar o Corinthians chegar na decisão, o Corinthians redobra a atenção", declarou.