Santos encaminha empréstimo de Rodrigão ao Avaí até o fim do ano

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Atacante Rodrigão marcou apenas um gol em 2018 e estava encostado no Santos

    Atacante Rodrigão marcou apenas um gol em 2018 e estava encostado no Santos

O Santos encaminhou nesta segunda-feira o empréstimo do atacante Rodrigão para o Avaí até o fim desta temporada. O acordo ainda não foi assinado, mas está bem avançado. O clube paulista deve pagar parte do salário do jogador, assim como ocorreu com Cleber no Paraná.

Rodrigão será emprestado pela segunda vez. Na temporada passada, ele foi negociado para o Bahia, onde disputou 16 jogos e marcou cinco gols. No entanto, no final do empréstimo, o atacante se envolveu em uma polêmica fora dos gramados e foi devolvido ao Santos.

Em seu retorno ao clube paulista, Rodrigão iniciou a temporada como o centroavante titular do técnico Jair Ventura no Santos. Ele marcou um golaço na estreia do time na temporada, diante do Linense, mas depois perdeu espaço com a ascensão de Eduardo Sasha e Rodrygo.

Rodrigão é um sonho antigo do Avaí, que tentou o empréstimo do centroavante, sem sucesso, na temporada passada. Além do Campeonato Brasileiro da Série B, ele poderá disputar a Copa do Brasil, pois o Santos ainda não jogou a competição este ano. 

O UOL Esporte já havia antecipado que o Santos tenta se desfazer de quatro jogadores que, somados, tem custo de R$ 1 milhão ao clube mensal. Além de Rodrigão e Cleber, o alvinegro praiano ainda pensa em negociar Leandro Donizete, o mais caro deles, Rafael Longuine e até o jovem lateral Caju.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos