Topo

Santos impõe cláusula que tira Cleber do Paraná em caso de proposta

Cleber foi emprestado pelo Santos ao Paraná até o fim desta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Cleber foi emprestado pelo Santos ao Paraná até o fim desta temporada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/04/2018 04h00

A transferência do zagueiro Cleber para o Paraná por empréstimo até o fim desta temporada possui uma espécie de “cláusula de venda”. Explica-se: caso o Santos receba alguma proposta oficial pelo jogador, o clube paraense em obrigado a liberar o defensor imediatamente.

A cláusula, aliás, foi o estopim para que o Santos aceitasse emprestar Cleber ao Paraná pagando mais da metade do ordenado do jogador. Os valores e porcentagens são mantidos em sigilos pelos dois clubes.

As diretorias consideram que o acordo foi bom para ambos os lados financeiramente. O Paraná não tinha condições de arcar com o ordenado do jogador, enquanto o Santos vê a parte que será pelo Paraná como uma boa economia para os cofres do clube mensalmente.

Além disso, o Santos não encontra interessados para os atletas que estão encostados no clube. Leandro Donizete, por exemplo, recebe R$ 300 mil mensais, somando salários e luvas, e por isso não consegue se transferir para outro clube.

Os interessados só aceitam pagar 30% do ordenado e, por conta disso, a diretoria santista já admite que estuda a rescisão contratual, pagando os direitos do jogador.

Cleber não disputou nenhum jogo em 2018

Cleber considera que precisa jogar mais e já deixou uma boa impressão no Sul do país quando atuou pelo Coritiba e, por isso, optou por se transferir ao clube paranaense.

O defensor retornou ao Peixe em janeiro deste ano após ser emprestado ao Coritiba. Ele quase se transferiu para o Vasco, mas Jair Ventura vetou a sua saída no início da temporada. Mesmo assim acabou não sendo aproveitado no Santos e ficou encostado.

O defensor, ao lado de Rafael Longuine, não disputou nenhum jogo sob o comando do de Jair. Cleber era a quinta opção da zaga, no mínimo, e chegou a ser preterido até pelo jovem Robson Bambu na lista de inscritos do Santos na Copa Libertadores da América. Antes dele, Jair prioriza David Braz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Luiz Felipe.

O zagueiro já teve passagens por Ponte Preta, Corinthians e atuou por quatro temporadas no Hamburgo, da Alemanha.