Topo

Torcedores do Goiás são forçados a gritar 'Vila' em abordagem. PM investiga

Do UOL, em Santos (SP)

09/04/2018 16h09

Um polêmico vídeo em que torcedores do Goiás supostamente são forçados a gritar “Vila” (referência ao Vila Nova, maior rival do esmeraldino) viralizou nesta segunda-feira (9), um dia após a conquista do título estadual pela equipe alviverde – após vitória sobre o Aparecidense.

O vídeo teria sido gravado após a decisão do último domingo (8), durante uma abordagem policial no bairro de Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Nele, é possível ver vários torcedores esmeraldinos com as mãos na parede, acompanhados de um policial, gritando “Vila” por diversas vezes.

A Polícia Militar do Estado de Goiás ainda não confirma as informações e promete investigar o caso.

“A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás informa que tomou conhecimento do vídeo na data de hoje (09/04) e está verificando dia, horário e local onde aconteceu o fato. Caso seja constatada a veracidade dos fatos, será instaurado um Procedimento Investigatório Preliminar (PIP)”, diz nota oficial.

O Goiás conquistou o 28º título estadual de sua história depois de vencer o Aparecidense por 3 a 1, no Serra Dourada, em jogo que precisou ser paralisado por conta da forte chuva. Os times haviam empatado sem gols no jogo de ida.