Torcedores do Goiás são forçados a gritar 'Vila' em abordagem. PM investiga

Do UOL, em Santos (SP)

Um polêmico vídeo em que torcedores do Goiás supostamente são forçados a gritar "Vila" (referência ao Vila Nova, maior rival do esmeraldino) viralizou nesta segunda-feira (9), um dia após a conquista do título estadual pela equipe alviverde – após vitória sobre o Aparecidense.

O vídeo teria sido gravado após a decisão do último domingo (8), durante uma abordagem policial no bairro de Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia. Nele, é possível ver vários torcedores esmeraldinos com as mãos na parede, acompanhados de um policial, gritando "Vila" por diversas vezes.

A Polícia Militar do Estado de Goiás ainda não confirma as informações e promete investigar o caso.

"A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás informa que tomou conhecimento do vídeo na data de hoje (09/04) e está verificando dia, horário e local onde aconteceu o fato. Caso seja constatada a veracidade dos fatos, será instaurado um Procedimento Investigatório Preliminar (PIP)", diz nota oficial.

O Goiás conquistou o 28º título estadual de sua história depois de vencer o Aparecidense por 3 a 1, no Serra Dourada, em jogo que precisou ser paralisado por conta da forte chuva. Os times haviam empatado sem gols no jogo de ida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos