Topo

Com cirurgia de Magrão, Sport vai ao mercado para contratar goleiro

Magrão se machucou durante o treinamento da última quinta-feira (5) - Buda Mendes/Getty Images
Magrão se machucou durante o treinamento da última quinta-feira (5) Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2018 21h47

Na noite da última segunda-feira (9), o Sport confirmou que Magrão, ídolo e titular absoluto do gol rubro-negro, precisará passar por uma artroscopia no joelho direito e ficará até dois meses longe dos gramados. Diante disso, o clube pernambucano já adiantou que irá ao mercado para reforçar a posição. Por enquanto, o reserva Agenor assume a meta rubro-negra.

“Vamos sim, já estamos no mercado, pois o nosso terceiro goleiro ainda é muito inexperiente”, justificou o diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes, em entrevista ao UOL Esporte. Mailson e Lucas, ambos do sub-20, seriam os reservas imediatos de Agenor.

A decisão pela cirurgia no menisco foi tomada pelo Núcleo de Excelência, Prevenção e Reabilitação no Esporte (NEPRE) em acordo com o atleta, após o resultado do exame de imagem. A cirurgia será feita ainda esta semana e o prazo de reabilitação é de 6 a 8 semanas. Magrão se machucou na última quinta-feira (5), após um trauma no joelho durante o treinamento.

Desta forma, o reserva de Magrão, Agenor, já se prepara para assumir o posto no jogo de estreia do Sport no Campeonato Brasileiro, contra o América-MG, no estádio Independência, às 11h de domingo (15). Ciente da responsabilidade, ele se diz pronto para corresponder às expectativas e contribuir com uma boa arrancada do Sport no campeonato.

“Venho me preparando muito forte, procurando aproveitar ao máximo o nosso preparador [o ex-goleiro Gilberto], para que nesses momentos eu possa estar preparado para corresponder às expectativas. Fico feliz pela oportunidade, mas triste por Magrão. Que ele possa se recuperar o quanto antes para voltar a nos ajudar no dia a dia”, declarou o goleiro de 28 anos.