Topo

Cruzeiro avança em negócio para renovar com o zagueiro Dedé

Zagueiro está em alta e com moral no  Cruzeiro, que quer renovar seu contrato - Washington Alves/Cruzeiro
Zagueiro está em alta e com moral no Cruzeiro, que quer renovar seu contrato Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

10/04/2018 15h13

O Cruzeiro está muito perto de acertar a renovação contratual de Dedé. A negociação entre as partes ocorre há algumas semanas e contou, inclusive, com a presença de seu estafe em Belo Horizonte. Itair Machado, vice-presidente de futebol, e Marcelo Djian, diretor, são os responsáveis por conduzir a negociação. O atual contrato se encerra em dezembro, mas já há discussão sobre uma nova data de vencimento. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

Ubiraci Cardoso e Giuliano Aranda, representantes do jogador, estão na capital mineira desde a semana passada e conversam sobre a manutenção do defensor. O período de validade do novo vínculo é um dos pontos discutidos.

O próprio zagueiro se manifestou sobre as negociações para a renovação em suas redes sociais. Dedé utilizou o perfil no Instagram para reforçar o desejo de manutenção na Toca da Raposa II.

“Maior galera dizendo que corri do assunto renovação... Como diz meu amigo Fábio Braz: meu queridos... seria uma outra realização de sonho! Já estou privilegiado de vestir este manto celeste sagrado, se me derem essa honra de vestir por mais tempo eu ficaria muito feliz e grato, podem ter certeza disso!”, escreveu.

Contratado em abril de 2013, Dedé já chegou ao Cruzeiro com a fama de 'Mito' em seu clube anterior, o Vasco. Adquirido por R$15 milhões, o defensor foi um dos pilares do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Nas temporadas seguintes, passou por várias lesões graves no joelho, mas conseguiu voltar em definitivo no início deste ano. De acordo com o Mano Menezes, o zagueiro vive seu melhor momento sob seu comando, seja técnico, tático, físico ou psicologicamente.