Topo

Ex-Fluminense, Kennedy entra no radar de Bayern e PSG, diz TV

Brasileiro chegou ao Newcastle no começo de 2018; desde então, tem impressionado - Scott Heppell/Reuters
Brasileiro chegou ao Newcastle no começo de 2018; desde então, tem impressionado Imagem: Scott Heppell/Reuters

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 12h43

O ponteiro e lateral esquerdo Kenedy, ex-Fluminense e atualmente no Newcastle (Inglaterra), está na mira de clubes como Bayern de Munique e Paris Saint-Germain. A informação foi divulgada pelo site da rede de TV britânica Sky Sports.

O brasileiro, que pertence ao Chelsea e atua por empréstimo no time de St. James Park, “causou um grande impacto” em sua nova equipe desde que chegou em janeiro, de acordo com a emissora. Desta forma, o Newcastle espera contratá-lo em caráter definitivo junto ao rival londrino.

No entanto, Bayern e PSG já estariam atrás do atleta, esperando apenas um sinal do Chelsea para tentar a contratação. Outros clubes ingleses também teriam interesse no lateral.

Com as possíveis saídas de Arjen Robben e Franck Ribéry ao fim da temporada 2017/2018, o Bayern estaria atrás de um jogador com características ofensivas para compor seu setor de criação. Kenedy, com três meses de Newcastle, soma oito jogos e dois gols, ajudando o time a se afastar da zona de rebaixamento no Campeonato Inglês.

Por outro lado, o Chelsea ainda espera definir a situação de Antonio Conte na equipe para saber se Kenedy retornaria. Caso o italiano deixe o clube, crescem as chances de um aproveitamento do brasileiro no elenco.