Topo

Atlético-PR leva revelações para Sul-Americana e indica renovar com Ederson

Bruno Guimarães (C) é uma das revelações do Atlético que terão chances no grupo principal - Cleber Yamaguchi/AGIF
Bruno Guimarães (C) é uma das revelações do Atlético que terão chances no grupo principal Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

10/04/2018 18h16

O Atlético Paranaense divulgou a lista de inscritos para a Copa Sul-Americana 2018, que começa para o Furacão nessa quinta-feira, 19h30, com a primeira partida contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, na Arena da Baixada. Entre os 30 nomes inscritos, aparecem o lateral-esquerdo Renan Lodi, o zagueiro Léo Pereira, o volante Bruno Guimarães, os meia João Pedro e Matheus Anjos e o atacante Demethryus, revelações do time de aspirantes campeão paranaense, além do atacante Ederson, cujo contrato se encerra em 30 de junho.

Ederson foi artilheiro do Paranaense com 9 gols, um deles o que deu o título ao Furacão no 2 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo. Ele ainda discute a permanência no clube e revelou que o principal entrave são seus salários, pagos em parte pelo Kashiwa Reysol, clube que detém seus direitos. “É um lugar onde me sinto bem. Se o Atlético optar por renovar comigo, sei que é um pouco complicado por causa do meu salário, mas falo para a minha esposa, para eu ser feliz não preciso de muito”, disse no dia da conquista da taça.

Com jogos marcados 12 de Abril e 10 de Maio, Ederson está regularizado para atuar na competição, mesmo se não renovar. Mas a inscrição do jogador é um indício de que o gerente de futebol e técnico Fernando Diniz dará oportunidades ao atleta, que já foi relacionado no jogo de ida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

Confira a lista pela ordem da numeração das camisas:

1) Santos
2) Jonathan
3) Lucho González
4) Thiago Heleno
5) Pablo
6) Renan Lodi
7) Raphael Veiga
8) Esteban Pavez
9) Ribamar
10) Felipe Gedoz
11) Nikão
12) Felipe Alves
13) Paulo André
14) Léo Pereira
15) Camacho
16) Bruno Guimarães
17) Guilherme
18) Ederson
19) Matheus Anjos
20) Matheus Rossetto
21) João Pedro
22) Marcinho
23) Deivid
24) Demethryus
25) Wanderson
26) Thiago Carleto
27) José Ivaldo
28) Yago
29) Léo
30) Bergson