Topo

Rodrigão fecha com Avaí, e Santos agora quer negociar mais 2 "renegados"

Rodrigão assinou com o Avaí e será apresentado oficialmente nesta terça-feira - Divulgação/Avaí
Rodrigão assinou com o Avaí e será apresentado oficialmente nesta terça-feira Imagem: Divulgação/Avaí

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/04/2018 13h08

O atacante Rodrigão assinou contrato de empréstimo com o Avaí. O centroavante, que pertence ao Santos, ficará no clube até o fim desta temporada. Ele será apresentado ainda nesta terça-feira na Ressacada, em Florianópolis.

Após emprestar Rodrigão, o Santos tem pressa para se desfazer de mais dois jogadores: Rafael Longuine e Leandro Donizete, atletas renegados pela comissão técnica neste ano. O primeiro não disputou nenhuma partida sequer sob o comando do técnico Jair Ventura. Já o veterano volante atuou poucos minutos da partida que eliminou a equipe santista no Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, nos pênaltis, no Pacaembu.

Rodrigão, por sua vez, é o segundo jogador que o Santos empresta no período de uma semana. Antes dele, o clube paulista havia negociado o zagueiro Cleber com o Paraná, também por empréstimo até dezembro.

O clube paulista pagará parte do salário do jogador, assim como ocorreu com Cleber no Paraná.

Rodrigão foi emprestado pela segunda vez. Na temporada passada, ele foi negociado para o Bahia, onde disputou 16 jogos e marcou cinco gols. No entanto, no final do empréstimo, o atacante se envolveu em uma polêmica fora dos gramados e foi devolvido ao Santos.

Em seu retorno ao clube paulista, Rodrigão iniciou a temporada como o centroavante titular do técnico Jair Ventura no Santos. Ele marcou um golaço na estreia do time na temporada, diante do Linense, mas depois perdeu espaço com a ascensão de Eduardo Sasha e Rodrygo.

Rodrigão é um sonho antigo do Avaí, que tentou o empréstimo do centroavante, sem sucesso, na temporada passada. Além do Campeonato Brasileiro da Série B, ele poderá disputar a Copa do Brasil, pois o Santos ainda não jogou a competição este ano.