Topo

Futebol


Sport encaminha empréstimo de joia ao Fortaleza e fica perto de atacante

Williams Aguiar/Sport
Juninho foi afastado do Sport pelo técnico Nelsinho Baptista por indisciplina Imagem: Williams Aguiar/Sport

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

2018-04-10T19:55:19

10/04/2018 19h55

O Sport segue reformulando seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (10), o clube pernambucano deixou bem encaminhado o empréstimo do polêmico atacante Juninho, de apenas 19 anos, revelado na categoria de base rubro-negra.

Segundo apurou o UOL Esporte, apenas a assinatura do contrato separa Juninho do Fortaleza. Ele defenderá a equipe comandada por Rogério Ceni até o fim desta temporada e ajudará a equipe cearense na Série B.

Juninho sempre foi visto como uma grande promessa do clube pernambucano desde as categorias e despontou bem no profissional no ano passado. No entanto, problemas de indisciplina minaram sua imagem perante à diretoria e comissão técnica. O estopim para o técnico Nelsinho Baptista foi quando, supostamente, se recusou a viajar pelo compromisso na Copa do Brasil contra o Santos-AP. Anteriormente, já havia enfrentado problemas de peso

“O Juninho, no início do ano, chegou com 5 kg acima do peso. Eu, particularmente, junto com meu staff, o chamei porque eu estava muito preocupado. É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação, todos que chegaram acima do peso, perderam. E ele, pelo contrário, ganhou”, disse o técnico em entrevista no mês de fevereiro.

Na ocasião, o treinador justificou sua atitude de afastá-lo do elenco rubro-negro: “Um jogador desse não pode ficar no Sport. A instituição Sport é maior que todo nós. Ele tem que respeitar a instituição. Se ele não respeita os profissionais, as pessoas que estão aqui, ele tem que respeitar a instituição, então por isso que hoje ele está fora do grupo”.

Recentemente, Juninho ficou perto de ser emprestado a Grêmio, Cruzeiro e Vasco, mas as negociações não foram concluídas.

Carlos Henrique a caminho

Gustavo Oliveira/LEC
Imagem: Gustavo Oliveira/LEC
O Sport está bem perto de oficializar o atacante Carlos Henrique como reforço. Segundo apurou o UOL Esporte, apenas detalhes separam o jogador de 23 anos de vestir a camisa do Sport.

Na atual temporada, ele disputou 13 partidas com a camisa do Londrina e marcou seis gols, sendo cinco pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil.

Flu dificulta chegada de Lucas Fernandes

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O atacante Lucas Fernandes, que atualmente está emprestado pelo Fluminense ao Paraná, é outro que está na mira do Sport. Entre clube pernambucano e jogador está tudo acertado. Porém, segundo apurou o UOL Esporte, o clube carioca vem dificultando a negociação por conta do impasse envolvendo Diego Souza.

Atualmente, Lucas Fernandes está sem espaço no Paraná e sequer participou da reta final do Campeonato Paranaense. Até aqui, são sete partidas com a camisa tricolor (três como titular) e nenhum gol marcado.

Nonoca e Andrigo apresentados

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Imagem: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Dois dos reforços já oficializados pelo Sport, o volante Nonoca e o meia Andrigo foram apresentados na Ilha do Retiro. Eles chegam por empréstimo até o fim do ano. Enquanto Nonoca tem 19 anos e é cria das categorias de base do Cruzeiro, Andrigo, de 23, foi revelado pelo Internacional.

Mais Futebol