Sport encaminha empréstimo de joia ao Fortaleza e fica perto de atacante

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

  • Williams Aguiar/Sport

    Juninho foi afastado do Sport pelo técnico Nelsinho Baptista por indisciplina

    Juninho foi afastado do Sport pelo técnico Nelsinho Baptista por indisciplina

O Sport segue reformulando seu elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (10), o clube pernambucano deixou bem encaminhado o empréstimo do polêmico atacante Juninho, de apenas 19 anos, revelado na categoria de base rubro-negra.

Segundo apurou o UOL Esporte, apenas a assinatura do contrato separa Juninho do Fortaleza. Ele defenderá a equipe comandada por Rogério Ceni até o fim desta temporada e ajudará a equipe cearense na Série B.

Juninho sempre foi visto como uma grande promessa do clube pernambucano desde as categorias e despontou bem no profissional no ano passado. No entanto, problemas de indisciplina minaram sua imagem perante à diretoria e comissão técnica. O estopim para o técnico Nelsinho Baptista foi quando, supostamente, se recusou a viajar pelo compromisso na Copa do Brasil contra o Santos-AP. Anteriormente, já havia enfrentado problemas de peso

"O Juninho, no início do ano, chegou com 5 kg acima do peso. Eu, particularmente, junto com meu staff, o chamei porque eu estava muito preocupado. É um jogador que tem qualidades técnicas, mas não tem cabeça. Na terceira avaliação, todos que chegaram acima do peso, perderam. E ele, pelo contrário, ganhou", disse o técnico em entrevista no mês de fevereiro.

Na ocasião, o treinador justificou sua atitude de afastá-lo do elenco rubro-negro: "Um jogador desse não pode ficar no Sport. A instituição Sport é maior que todo nós. Ele tem que respeitar a instituição. Se ele não respeita os profissionais, as pessoas que estão aqui, ele tem que respeitar a instituição, então por isso que hoje ele está fora do grupo".

Recentemente, Juninho ficou perto de ser emprestado a Grêmio, Cruzeiro e Vasco, mas as negociações não foram concluídas.

Carlos Henrique a caminho

Gustavo Oliveira/LEC
O Sport está bem perto de oficializar o atacante Carlos Henrique como reforço. Segundo apurou o UOL Esporte, apenas detalhes separam o jogador de 23 anos de vestir a camisa do Sport.

Na atual temporada, ele disputou 13 partidas com a camisa do Londrina e marcou seis gols, sendo cinco pelo Campeonato Paranaense e um pela Copa do Brasil.

Flu dificulta chegada de Lucas Fernandes

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
O atacante Lucas Fernandes, que atualmente está emprestado pelo Fluminense ao Paraná, é outro que está na mira do Sport. Entre clube pernambucano e jogador está tudo acertado. Porém, segundo apurou o UOL Esporte, o clube carioca vem dificultando a negociação por conta do impasse envolvendo Diego Souza.

Atualmente, Lucas Fernandes está sem espaço no Paraná e sequer participou da reta final do Campeonato Paranaense. Até aqui, são sete partidas com a camisa tricolor (três como titular) e nenhum gol marcado.

Nonoca e Andrigo apresentados

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Dois dos reforços já oficializados pelo Sport, o volante Nonoca e o meia Andrigo foram apresentados na Ilha do Retiro. Eles chegam por empréstimo até o fim do ano. Enquanto Nonoca tem 19 anos e é cria das categorias de base do Cruzeiro, Andrigo, de 23, foi revelado pelo Internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos