Topo

Time feminino do Grêmio terá estádio exclusivo para Série A-2 do Brasileiro

Equipe atuará no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS) - Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Equipe atuará no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS) Imagem: Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA

Do UOL, em São Paulo

10/04/2018 15h23

A partir desta terça-feira, o time feminino de futebol passa a contar oficialmente com um espaço exclusivo para treinos e jogos. O anúncio foi feito pelo próprio clube em seu site.

Até o fim do ano, o time realizará seus trabalhos no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí (RS). O local pertence ao Cerâmica Atlético Clube e foi alugado pela diretoria gremista para a disputa da Série A-2 do Campeonato Brasileiro feminino.

“Agora temos uma estrutura dedicada exclusivamente a elas e oportunidade de crescer ainda mais. As atletas terão mais tempo de trabalho e isso vai oportunizar que suas potencialidades apareçam e cresçam junto com elas”, afirmou Júlio Titow, o Yura, ex-jogador do Grêmio e atual diretor do departamento de futebol feminino do clube.

“Será um ano de muito trabalho e amadurecimento. Foi dado um pequeno passo para que se faça uma grande equipe de futebol feminino”, acrescentou o dirigente.

O estádio, que já vinha sendo utilizado pelas gremistas desde o começo de abril, possui capacidade para oito mil torcedores. Além disso, a estrutura conta ainda com academia, cozinha, vestiários, alojamentos e escritórios, funcionando também como eventual moradia para atletas que não residam na região metropolitana de Porto Alegre.

O Grêmio estreia na Série A-2 do Brasileiro feminino no dia 25 de abril, em jogo pelo grupo 14 contra o Vila Nova (ES). A partida acontece no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), a partir das 20h (horário de Brasília).

Já a primeira partida gremista em casa acontece em 2 de maio, pela segunda rodada da chave. Na ocasião, a equipe recebe o Duque de Caxias a partir das 15h (de Brasília).