André, Rithely... Veja quem seu time já contratou para o Brasileiro de 2018

Do UOL, em Santos (SP)

  • Divulgação/Grêmio

    André posa com a camisa do Grêmio após assinar contrato até 2021

    André posa com a camisa do Grêmio após assinar contrato até 2021

O Campeonato Brasileiro começa já neste fim de semana, e muitas equipes trataram de se reforçar para a disputa da competição. O Grêmio acertou com o atacante André, do Sport, enquanto o São Paulo fechou com Régis, um dos destaques do Paulistão que até já estreou contra o Atlético-PR na Copa do Brasil, e o uruguaio Gonzalo Carneiro. Em contrapartida, alguns times dos 12 principais clubes da Série A ainda não se mexeram e seguem sem contratar nenhum jogador para o Brasileirão: Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Santos.

A apenas três dias do pontapé inicial, o UOL Esporte resumiu quem seu time já contratou para o Campeonato Brasileiro. Confira:

BOTAFOGO

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Rodrigo Aguirre (atacante)
Uruguaio pertencia a Udinese, que emprestou o atleta para o Botafogo por uma temporada e meia. Passou por uma cirurgia no joelho e ainda não tem condições de entrar em campo.

CRUZEIRO

Reprodução/Facebook
Patrick Brey (lateral esquerdo)
O jogador de 20 anos pertencia ao Tupi-MG e assinou contrato por três temporadas. O atacante Renato Kayser, que também estava no Tupi, é outro que está bem próximo de acertar.

GRÊMIO

Lucas Uebel/Grêmio
André (atacante)
Jogador que pertencia ao Sport chegou depois do período de inscrição no Gauchão e Libertadores. Deve fazer estreia já no sábado, contra o Cruzeiro. Possivelmente como reserva. Ele terá de disputar uma vaga no time com Jael, que fez boas atuações no título gaúcho e na competição continental.

INTERNACIONAL

Reprodução
Rithely (volante)
Passou por cirurgia e fará recuperação no Inter. Se conseguir entrar em situação de jogo até setembro, o clube assina com ele por dois anos. Até lá, segue com custos bancados pelo Sport, detentor de seus direitos.

SÃO PAULO

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Régis (lateral direito)
Jogador se destacou no Campeonato Paulista pelo São Bento e fechou acordo de uma temporada com o clube.

Gonzalo Carneiro (atacante)
Uruguaio de 22 anos é uma aposta do São Paulo. Em recuperação de pubalgia, deve estar em condições para atuar em duas semanas.

VASCO

Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Lucas (meia-atacante)
Jogador de 21 anos foi um dos destaques do Campeonato Carioca pelo Boavista e carrega consigo uma acusação de estupro coletivo, onde chegou a ser detido preventivamente e solto em seguida por falta de provas. O contrato é por empréstimo até o fim do ano.

Bruno Silva (volante)
Jogador de 30 anos disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária. O técnico Zé Ricardo revelou que fez uma consulta ao treinador Fernando Diniz, do Atlético-PR, sobre o volante.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos