Após aposentadoria, Fumagalli será o novo coordenador técnico do Guarani
Ídolo do Guarani, Fumagalli pendurou as chuteiras com chave de ouro no último sábado (7), com goleada sobre o Oeste (4 a 0) e o título da Série A-2 do Campeonato Paulista em sua última partida com a camisa bugrina. A partir de agora, ele deixará os campos e passará a exercer uma nova função dentro do Brinco de Ouro: será o coordenador técnico do clube campineiro.
Fumagalli foi nomeado pelo presidente Palmeron Mendes Filho, de forma oficial, em entrevista coletiva realizada no fim da tarde desta quarta-feira (11), na sala de imprensa do Brinco de Ouro.
“Hoje estou me aposentando e a tendo a oportunidade de ter as portas abertas em um clube que tenho uma grande história. Hoje inicio uma nova função aqui dentro do clube e espero ser feliz como fui como jogador. Vou procurar sempre trabalhar da maneira verdadeira, séria e correta que trabalhei como jogador nessa nova função”, declarou o ídolo bugrino.
Como coordenador técnico, Fumagalli trabalhará ao lado de Luciano Dias (superintendente de futebol) e de Sérgio do Prado (gerente de futebol) com intuito de realizar a integração entre diretoria, atletas, comissão técnica, departamento de futebol e categorias de base.
“Vou estar próximo do Luciano, do Umberto [Louzer], da diretoria e da base também. Acredito que tenho bastante coisa para acrescentar e também para aprender. Basicamente vai ser isso. Mas com o dia a dia vamos buscando mais conhecimento para fazer com que o Guarani se torne ainda mais forte e eu possa ajudar agora fora de campo”, acrescentou Fumagalli.
Um dos maiores ídolos da história recente do Guarani, Fumagalli acumula 307 jogos e 90 gols com a camisa bugrina em três passagens pelo clube: entre 2000 e 2001, entre 2012 e 2013, e entre 2013 e 2018.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.