Topo

Após renovar com o Cruzeiro, Dedé diz que "nunca" pensou em adeus precoce

Washington Alves/Cruzeiro
Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 13h31

De volta após se recuperar de lesões crônicas, Dedé deu outro grande passo pelo Cruzeiro na última terça-feira, ao ter o seu contrato renovado com a equipe até dezembro de 2019. Em entrevista ao Fox Sports nesta quarta-feira (11), o zagueiro valorizou o apoio dado pelo clube mineiro.

"Em toda fase das minhas lesões, eu nunca tive receio de fazer nada. Eu sempre fui, com o intuito de ajudar o Cruzeiro mesmo que me atrapalhasse. Hoje eu superei, consigo fazer os movimentos normais. O mais importante é que no pós-jogo eu estou me sentindo bem, sem dores", disse.

Contratado pelo Cruzeiro em 2013, Dedé sofreu com problemas de lesões no joelho desde 2014, e participou de apenas 12 jogos entre 2015 e 2017. Apesar das dificuldades, o jogador de 29 anos afirmou que "nunca" pensou se aposentar.

"Sempre acreditei muito em mim, eu trabalho muito. Vim sabendo eu poderia me recuperar. Tiveram casos importantes de lesões, histórias bonitas no futebol, eu sabia que não seria diferente comigo. O importante é sempre manter no foco, trabalhar no pós-jogo também. Na somatória de um bom trabalho, com uma equipe com grandes profissionais, ajudam nesse retorno", explicou.

Titular nos últimos jogos da equipe mineira, inclusive na vitória cruzeirense por 2 a 0 que deu o título mineiro em cima do Atlético-MG, Dedé crê que a equipe celeste poderá alcançar voos ainda maiores neste ano.

"A gente está muito confiante para este ano, sabemos que têm excelentes clubes no Brasil que brigarão por títulos, mas creio no elenco que a gente tem. As duas competições conquistadas pelo Cruzeiro vão amadurecer ainda mais o time e o nosso sonho é buscar mais títulos", finalizou.

Contratado em abril de 2013, Dedé já chegou ao Cruzeiro com a fama de 'Mito' em seu clube anterior, o Vasco. Adquirido por R$15 milhões, o defensor foi um dos pilares do Cruzeiro no bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014. Nas temporadas seguintes, passou por várias lesões graves no joelho, mas conseguiu voltar em definitivo no início deste ano. Segundo Mano Menezes, o zagueiro vive seu melhor momento sob seu comando, seja técnico, tático, físico ou psicologicamente.