Topo

Beira-Rio inaugura espaço para assistir jogo 'sem ingresso'

Planta digital do espaço "Coreia", que será inaugurado no Beira-Rio - Divulgação
Planta digital do espaço 'Coreia', que será inaugurado no Beira-Rio Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

11/04/2018 14h02

Ser sócio e/ou comprar ingresso é condicionante para ver uma partida de futebol no estádio, certo? Errado. A empresa Brio, que administra parte do Beira-Rio, em parceria com o Grupo Casamata, inauguram nesta quarta-feira um espaço do estádio para assistir o jogo sem pagar entrada.

O torcedor não irá acompanhar a partida ao vivo, mas ocupará espaços de bar localizados em dois pontos do estádio. Ali, telões serão instalados para os aficionados que por ventura não conseguirem vaga ou optarem por não desembolsar o valor do ingresso.

Eles viverão atmosfera do jogo no entorno, na chegada, na saída e até poderão ouvir as reações vindas de dentro da casa vermelha. Mas acompanharão a partida pelo telão.

O nome do local também resgata um antigo espaço do estádio. Será chamada 'Coreia', nome dado pelos torcedores do Inter ao antigo último andar de arquibancadas, mais próximas do campo, cujo preço era mais baixo e carregava muitos torcedores fiéis que só assistiam as partidas ali.

"O Coreia amplia as possibilidades de escolha do torcedor colorado, tornando a experiência dele no Beira-Rio ainda melhor", destaca Carla Plentz, Gerente de Comercialização e Marketing da Brio, empresa responsável pela gestão do Complexo Beira-Rio, através da assessoria de imprensa.

A partir da semana seguinte, serão comercializadas bebidas alcoólicas no local, algo que não ocorre na parte interna do estádio, por exemplo.

"O Coreia é feito por colorados para colorados", afirma o proprietário e idealizador, Bruno Zavarize Favero. Além dos telões para acompanhar os jogos, o local disponibiliza mesas de ping pong, futebol de mesa e Fla-Flu.

O primeiro espaço Coreia ficará próximo à estátua do Fernandão e terá 650 m². A inauguração ocorre nesta quarta-feira.