Topo

Buffon coloca Ederson entre os seis melhores goleiros do mundo

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 13h11

Titular absoluto do Manchester City, Ederson também tem moral com Gianluigi Buffon. Em entrevista coletiva na última terça-feira (10), antes do jogo entre Real Madrid e Juventus pela Liga dos Campeões, o italiano colocou o goleiro brasileiro entre os melhores da posição na atualidade.

Para selecionar a lista de melhores goleiros do mundo, Buffon pensou apenas em nomes fora da Itália. “Levando-se em consideração a Europa, eu falo em Oblak (Atlético de Madri), Navas (Real Madrid), Ter Stegen (Barcelona), que está numa temporada muito boa, depois Neuer (Bayern de Munique), que não está disponível, Courtois (Chelsea) e Ederson (Manchester City). Mas vale dizer que há muitos grandes goleiros hoje.”

Com 40 anos e prestes a se aposentar, Buffon também chegou a afirmar que apesar das dificuldades de se tirar uma vantagem de 3 a 0 do Real, conquistada na Itália, é possível reverter o resultado e classificar a Juventus para as semis da Champions.

"A nossa mentalidade na partida de amanhã será tentar jogar o tipo de jogo que sempre fazemos e obter o melhor resultado possível. A diferença inicial é realmente grande. A única maneira que conheço de tentar acreditar é não nos deixarmos levar pelo entusiasmo. Este tipo de jogo precisa ser desenvolvido lentamente, devemos lutar e jogar com orgulho", acrescentou.

Nesta quarta-feira (11), a Juventus enfrentará o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Além da dificuldade de jogar na casa do adversário, o time italiano precisará reverter a derrota de 3 a 0 que sofreu em Turim, na semana passada.