Inter admite desejo de contratar Lucca, do Corinthians: "Sempre interessou"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Thiago Calil/AGIF

    Lucca é reserva atualmente no Corinthians e pode reforçar o Internacional

    Lucca é reserva atualmente no Corinthians e pode reforçar o Internacional

Conforme informou o UOL Esporte na última terça-feira, o Internacional tem interesse na contratação do atacante Lucca, do Corinthians. O vice de futebol do clube gaúcho, Roberto Melo, admitiu isso em entrevista coletiva após o 2 a 1 sobre o Vitória, nesta quarta. 

"O Lucca é um jogador interessante, que tivemos interesse em outras oportunidades e não foi possível trazer. Neste momento ele faz parte da equipe campeã paulista, participou do jogo final, bateu pênalti. Não posso falar mais do que isso. É um jogador interessante, sempre nos interessou, desde 2013. Vamos ver. Se houver a possibilidade, pode ser que trabalhemos e concretizemos algo com ele, sim. Mas este momento ainda está distante", disse. 

Lucca não é prioridade no Corinthians e pode ser negociado por empréstimo. O molde agrada o Internacional que, segundo apurou o UOL Esporte, irá formalizar oferta nos próximos dias. 

Havendo acordo, o jogador de 28 anos poderá reforçar o Colorado. Atualmente o Inter conta com Roger como comandante de ataque e Leandro Damião está lesionado. William Pottker foi utilizado como centroavante durante a partida contra o Vitória. Pelo lado, Rossi e D'Alessandro são os titulares. Wellington Silva e até mesmo Pottker também são opções. 

Neste ano, Lucca disputou nove jogos pelo Timão e não marcou gols. Na temporada passada, pela Ponte Preta, foram 61 jogos e 24 gols marcados. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos