Jornal espanhol diz que Barça sente falta dos pênaltis que Neymar sofria
Após a surpreendente eliminação do Barcelona, o jornal espanhol “Mundo Deportivo” falou sobre a falta de Neymar. Segundo a publicação, a agremiação azul-grená sofre com a queda do número de pênaltis a favor desde que o brasileiro foi transferido para o Paris Saint-Germain.
“Nesta temporada, o Barcelona teve só seis penalidades em 50 jogos. Na última temporada, a equipe de Luis Enrique desfrutou de 16 pênaltis, sendo que sete deles foram cometidas em Neymar. Quase metade dessas faltas que o Barcelona teve foram no brasileiro”, escreveu o jornalista Xavier Bosch.
Em contrapartida, o jornalista do “Mundo Deportivo” fala que a equipe, agora comandada por Ernesto Valverde, mudou o estilo de jogar. Porém, Bosch não deixa de exaltar as poucas penalidades.
“É verdade que o Barça de Valverde chega menos na área rival e chega em menor velocidade. Mas mesmo assim. O Barcelona chegou às quartas de final da Liga dos Campeões sem qualquer penalidade máxima. E no Espanhol tiveram apenas quatro pênaltis”, acrescentou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.