"Mostra coisas simples que fazem diferença", diz Dourado de técnico do Fla

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Gilvan de Souza/ Flamengo

    Henrique Dourado se manifestou favorável ao auxiliar e interino Maurício Barbieri

    Henrique Dourado se manifestou favorável ao auxiliar e interino Maurício Barbieri

Os jogadores do Flamengo apoiam a continuidade de Maurício Barbieri no comando técnico da equipe. O posicionamento interno tem aparecido cada vez mais nas entrevistas coletivas. Nesta quarta-feira (11), o atacante Henrique Dourado falou sobre o treinador interino, que tem o respaldo da diretoria para emplacar o trabalho no Rubro-negro.

"A característica que me chamou atenção no Barbieri foi a inteligência. Ele nos mostra coisas simples que fazem a diferença na partida. Procuramos dar suporte. É uma oportunidade na carreira dele", afirmou.

"É claro que ajuda bastante o fato de o Barbieri conversar. Ele nos dá liberdade para fazer uma jogada. Tudo isso facilita. O treinador tem trabalhado bastante para que estejamos prontos", completou.

Aos 36 anos, Maurício Barbieri soma passagens por clubes menores e tem a principal oportunidade da carreira no Flamengo. Ele é o nome preferido do presidente Eduardo Bandeira de Mello, do CEO Fred Luz e do diretor executivo Carlos Noval para o cargo.

No próximo sábado (14), a primeira prova de fogo pela frente. Barbieri comandará os cariocas no duelo contra o Vitória, às 19h, em Salvador, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Um bom resultado será importante para a sequência dos planos da diretoria de efetivá-lo no comando da equipe.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos